Com esse serviço, a empresa quer disseminar a cultura de reparar as bombas na própria empresa do cliente
Multinacional alemã que é referência mundial em tecnologia e soluções de vácuo, a Busch reforça o pós-vendas com o field service, uma iniciativa para ampliar o escopo de atendimento do cliente em dois pontos extremamente sensíveis nas unidades fabris: custo e produtividade. Com instalações em Jarinu, localizada a 60 km da cidade de São Paulo, a Busch recebe bombas e sopradores dos clientes para serviços de manutenção preventiva ou corretiva.
A proposta de fortalecer o field service é que o cliente da Busch acione a empresa para que os reparos e inspeções sejam feitos nas instalações do próprio cliente.
“A partir de um mapeamento prévio via telefone, nosso suporte ao cliente consegue dimensionar a demanda. Assim, nosso técnico de campo vai ao cliente, levando uma bomba reserva para manter a produção ativa, enquanto o reparo é feito”, detalha Achim Lessel, Diretor Executivo da Busch.
Essa dinâmica diminui o tempo de parada da linha de produção do cliente. “Isso já é um ponto muito importante e faz toda diferença. Queremos solucionar o problema do cliente, minimizando o impacto na operação dele”, enfatiza Lessel.
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Como fica o atendimento nas instalações em Jarinu/SP?
O field service não significa o término do atendimento nas instalações em Jarinu/SP. “Há casos, dependendo do produto e da atual condição, em que só a estrutura completa em nossa unidade poderá efetuar os reparos necessários”, completa o executivo.
Todos os setores que envolvem soluções a vácuo e sopradores, como transportes pneumáticos, injeção de plástico, fabricantes de máquinas, alimentício, químico, farmacêutico, entre outros que empregam as soluções da Busch podem contar com o field service.
Os profissionais responsáveis pelo atendimento pós-vendas da Busch possuem padrão global de treinamento da empresa. Graças a essa capacitação, ao visitar a planta do cliente, eles conseguem avaliar pontos críticos em outras bombas, evitando paradas não programadas. Pelo field service, o cliente pode adequar o escopo de contrato para contemplar desde visitas periódicas dos técnicos da Busch até contar com um profissional in loco para supervisão em tempo real as bombas.