NOTÍCIAS

Field service é a aposta da Busch para contribuir com redução de custos nos clientes e aumentar a produtividade

Com esse serviço, a empresa quer disseminar a cultura de reparar as bombas na própria empresa do cliente

field-service-busch-reducao-custos

Multinacional alemã que é referência mundial em tecnologia e soluções de vácuo, a Busch reforça o pós-vendas com o field service, uma iniciativa para ampliar o escopo de atendimento do cliente em dois pontos extremamente sensíveis nas unidades fabris: custo e produtividade. Com instalações em Jarinu, localizada a 60 km da cidade de São Paulo, a Busch recebe bombas e sopradores dos clientes para serviços de manutenção preventiva ou corretiva.

A proposta de fortalecer o field service é que o cliente da Busch acione a empresa para que os reparos e inspeções sejam feitos nas instalações do próprio cliente.

“A partir de um mapeamento prévio via telefone, nosso suporte ao cliente consegue dimensionar a demanda. Assim, nosso técnico de campo vai ao cliente, levando uma bomba reserva para manter a produção ativa, enquanto o reparo é feito”, detalha Achim Lessel, Diretor Executivo da Busch.

Essa dinâmica diminui o tempo de parada da linha de produção do cliente. “Isso já é um ponto muito importante e faz toda diferença. Queremos solucionar o problema do cliente, minimizando o impacto na operação dele”, enfatiza Lessel.


LEIA TAMBÉM: BUSCH PROMOVE TREINAMENTOS DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE BOMBAS DE VÁCUO.


Como fica o atendimento nas instalações em Jarinu/SP?

O field service não significa o término do atendimento nas instalações em Jarinu/SP. “Há casos, dependendo do produto e da atual condição, em que só a estrutura completa em nossa unidade poderá efetuar os reparos necessários”, completa o executivo.

Todos os setores que envolvem soluções a vácuo e sopradores, como transportes pneumáticos, injeção de plástico, fabricantes de máquinas, alimentício, químico, farmacêutico, entre outros que empregam as soluções da Busch podem contar com o field service.

Os profissionais responsáveis pelo atendimento pós-vendas da Busch possuem padrão global de treinamento da empresa. Graças a essa capacitação, ao visitar a planta do cliente, eles conseguem avaliar pontos críticos em outras bombas, evitando paradas não programadas. Pelo field service, o cliente pode adequar o escopo de contrato para contemplar desde visitas periódicas dos técnicos da Busch até contar com um profissional in loco para supervisão em tempo real as bombas.

Conheça as soluções da Busch

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: