NOTÍCIAS

Cesama de Juiz de Fora/MG realiza 638 análises de água em junho

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) realizou 638 análises de água em junho. Conduzidos pela Assessoria de Gestão da Qualidade (AGQ) da empresa, os trabalhos buscam garantir a qualidade do produto distribuído em Juiz de Fora.

cesama

Do total das análises, 322 foram feitas nas redes de distribuição, 98 nas estações de tratamento de água (ETAs) e 17 nas de esgoto (ETEs). Além disso, foram efetuadas 11 avaliações em residências particulares e sete em mananciais.

Em parceria com o Departamento de Tratamento de Água (Deta) da companhia, a AGQ efetuou, ainda, 183 análises de controle de processo, realizadas nas unidades de tratamento do produto.

Pesquisas de parâmetros microbiológicos e físico-químicos foram feitas, além de exames de fitoplâncton e avaliação de metais pesados por absorção atômica. O monitoramento realizado pela Cesama segue as determinações da legislação federal vigente, para certificar que a água distribuída na cidade esteja dentro dos padrões de potabilidade exigidos. Os serviços de análise podem ser solicitados na Agência de Atendimento da Cesama, na Avenida Getúlio Vargas, 1.001, esquina com Avenida Barão do Rio Branco.

Fonte: CESAMA.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
SUMMIT CHANNEL PARTNERS 2025 PARCEIROS DE CONFIANÇA E INOVAÇÃO

Summit Channel Partners 2025: parceiros de confiança e inovação

Vamos juntos moldar o futuro do tratamento de água! A Veolia convida empresas de engenharia, OEMs e consultores especializados para um encontro exclusivo que promete revolucionar o setor de tratamento de águas. O Summit Channel Partners 2025 acontecerá no dia 20 de outubro, em São Paulo, reunindo parceiros estratégicos que buscam explorar as principais tendências e inovações do mercado.

Continuar lendo »