NOTÍCIAS

Cagece realiza melhorias na estação de tratamento e garante otimização dos serviços

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizou um conjunto de melhorias na Estação de Tratamento Jaburu, localizada na Serra da Ibiapaba/CE

 

eta

Imagem Ilustrativa

 

O conjunto de melhorias tem como objetivo otimizar ainda mais a qualidade da água e garantir a continuidade do abastecimento. Além do incremento na distribuição, possibilitado por uma maior vazão na captação, as ações têm resultado também em redução na aplicação de produto químico e no consumo de energia, o que torna os processos mais sustentáveis.

Dentre os serviços realizados, a instalação de novos equipamentos para garantir mais eficiência à adutora de água bruta e a realização de manutenções preventivas e corretivas na operação de captação de água. Além disso, por meio da realização de testes em várias etapas do tratamento de água, a unidade conseguiu realizar importantes ajustes técnicos no que se refere a aplicação de produtos químicos, de modo a garantir a qualidade da água produzida pela estação.


LEIA TAMBÉM: FERNANDO DE NORONHA GANHARÁ NOVO SISTEMA DE DESSALINIZAÇÃO


Impacto na distribuição de água

Os resultados já estão impactando positivamente em toda distribuição de água da região, de acordo com a gerente da Cagece na Serra da Ibiapaba, Nataly Acácio.

“A Jaburu é a terceira maior estação de tratamento de água da Cagece e possui um plano de melhorias contínuo. O conjunto de ações aplicado nesse momento já está garantindo melhor qualidade e mais continuidade nos serviços ofertados para mais de 300 mil pessoas no Ceará. Foi tudo perfeitamente executado, mas temos um plano ainda maior para a estação”.

Todas as ações de melhoria realizadas na ETA Jaburu foram discutidas com os respectivos especialistas para aprofundamento das ideias e direcionamentos necessários. O trabalho contou principalmente com a parceria das equipes da companhia responsáveis pela operação, eletromecânica e coordenação de expansão da unidade. Diante dos bons resultados alcançados, a companhia já possui outros projetos em andamento para a Serra da Ibiapaba, seguindo a mesma proposta de realização gradativa, sempre mantendo a premissa de melhoria contínua.

Fonte: Governo do Estado do Ceará.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: BARRAGEM NO AGRESTE ENTRA EM COLAPSO E AFETA ABASTECIMENTO DE 63 MIL HABITANTES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CONSÓRCIO PCJ JÁ FALA EM AÇÕES PARA MANTER O ABASTECIMENTO DE ÁGUA