Notícias

Barragem no Agreste entra em colapso e afeta abastecimento de 63 mil habitantes

Publicado em 19/02/2021 às 11:36:10

Barragem de Pedra Fina, localizada no município de Bom Jardim, no Agreste do Estado, entra em colapso

agreste

Cerca de 63 mil habitantes serão afetados com o novo calendário de abastecimento

 

A Barragem de Pedra Fina, localizada no município de Bom Jardim, no Agreste do Estado, entrou em colapso, informou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Segundo a Companhia, a situação de colapso ocorre em meio à escassez de chuvas na região. Cerca de 63 mil habitantes serão afetados com o novo calendário de abastecimento.

 

LEIA TAMBÉM: Copasa faz rodízio no abastecimento de água em Betim

 

O manancial é responsável pelo abastecimento de três cidades: Orobó, João Alfredo e Bom Jardim. Ainda segundo a Compesa, para que o abastecimento seja garantido aos municípios afetados, mais os distritos e a zona rural, a Companhia realiza a integração das bacias Siriji (Vicência) e Buraco do Tatu (Bom Jardim), através da transposição de água da Barragem de Murupé.

Com a transposição, as cidades serão atendidas em sistema de rodízio com 3 dias de água e 22 dias sem água nas torneiras. Antes de entrar em colapso, as áreas centrais das cidades não participavam do esquema de rodízio. Todos os dias havia água nas torneiras. Já nas demais regiões o calendário de distribuição era de quatro dias com água e seis dias sem.

 

Fonte: FolhaDePernambuco

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Consórcio PCJ já fala em ações para manter o abastecimento de água

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Texas enfrenta falta de água potável


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *