NOTÍCIAS

Busch completa 20 anos de operação no Brasil e comemora a data com lançamento de bomba de vácuo pronta para a indústria 4.0

O modelo R 5 RA 0760 Plus é capaz de manter a velocidade de bombeamento independente do volume da embalagem

busch

Consolidada como uma das maiores fabricantes de sistemas e bombas de vácuo do mundo para diversos segmentos industriais, a multinacional alemã Busch está comemorando mais um grande marco em sua trajetória: este ano, a companhia completa 20 anos de operação no Brasil. Para celebrar a data, a empresa amplia o portfólio com o lançamento da R 5 RA 0760 Plus, uma bomba de vácuo de palhetas rotativas lubrificadas a óleo com automação integrada da Busch, especialmente indicada para a embalagem e conservação de alimentos.

“Atuando como uma única bomba de vácuo numa máquina de embalar ou como um módulo de vácuo em um suprimento de vácuo central, a R 5 RA 0760 Plus garante a manutenção de uma velocidade de bombeamento específica”, disse Achim Lessel, diretor da Busch do Brasil. Lessel explica que o modelo é capaz de sustentar o nível de vácuo necessário com precisão, independente da forma como o volume da embalagem é alterado. Graças ao seu acionamento de velocidade variável, a bomba de vácuo funciona em um intervalo de velocidade de bombeamento de 440 a 760 metros cúbicos por hora e atinge uma pressão final de 0,1 milibar.

“Todos os dados operacionais são registrados e guardados de forma permanente. Eles podem acessados diretamente na tela integrada ou transferidos através de um protocolo Modbus TCP/IP cliente/servidor. Além disso, o controle pode ser feito remotamente por meio de um computador”, complementou o diretor, ressaltando que todos estes fatores tornam a nova tecnologia da Busch pronta para a indústria 4.0.

Ao trabalhar com ciclos de embalagem mais longos, ou quando a bomba de vácuo é operada em um suprimento de vácuo central, o controle de velocidade é a opção mais adequada. Neste caso, a bomba de vácuo mantém o nível de vácuo pré-selecionado, independentemente da forma como a velocidade de bombeamento muda. Assim que o nível de vácuo necessário for atingido, a R 5 RA 0760 PLUS continua a funcionar a uma velocidade mínima de 35 hertz, permitindo que ela reaja a uma necessidade repentina de aumento da velocidade de bombeamento, aumentando assim a velocidade de rotação. Por último, em caso de interrupções prolongadas, a bomba de vácuo também pode ser ligada e desligada automaticamente graças ao modo Eco.

Sobre a Busch

Com matriz em Maulburg, na Alemanha, a Busch é uma das maiores fabricantes mundiais de bombas e sistemas de vácuo e pressão positiva, presente em 43 países. Fundada em 1963 pelo Dr. Eng. Karl Busch, com a Visão de fazer melhor, mais fácil e com maior produtividade, a empresa preza pela excelência no relacionamento de longo prazo com os clientes. Oferece tecnologia de ponta, integrando uma equipe internacional com atendimento local, composta por especialistas de engenharia e uma assistência técnica treinada para levar a melhor solução às necessidades dos clientes.

Muito além do rigoroso controle de qualidade, a filosofia da Busch de contínuo desenvolvimento e inovação se estende a todas as áreas, que vão desde a preocupação com o meio ambiente, passando pela segurança industrial, até a ética nas negociações. Possui uma ampla atuação em diversos segmentos industriais, entre eles: Indústria de Alimentos e Bebidas, Hospitalar, Automotiva, Farmacêutica, Plásticos, Química, Biocombustíveis, Energia Elétrica e Eólica e Estações de Tratamento de Água e Efluentes.

Conheça a linha de bombas da BUSCH

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS