NOTÍCIAS

BNDES lança programa para compra de créditos de carbono

Programa de Créditos de Carbono

Objetivo é estimular projetos geradores destes créditos que podem se candidatar a partir de diversas iniciativas

BNDES lança programa de compra de créditos de carbono

O BNDES lançou o programa BNDES Créditos de Carbono com o objetivo de estimular projetos geradores destes créditos.  A iniciativa prevê a aplicação de recursos para comercialização de instrumentos de compensação de carbono no mercado voluntário por intermédio de projetos que gerem redução de emissão e/ou captura do gás e a escolha se dará por meio de chamadas públicas.

A ideia é a de promover chamadas públicas regulares para promover previsibilidade necessária para que as empresas se organizem e estruturem projetos, aponta o banco. O BNDES ressalta ainda que a precificação do carbono é um estímulo à adoção de processos produtivos mais eficientes e menos poluentes. Além disso, trata-se de alternativa importante para redução, captura e compensação das emissões destes gases causadores do efeito estufa.

Além disso, os créditos de carbono podem ser gerados a partir de várias atividades. Como exemplos, podem ser citadas a eficiência energética, substituição de combustíveis, gestão de resíduos, processos aplicados à fabricação industrial, transportes, redução do desmatamento, plantio de árvores que renovam e armazenam o gás carbônico na atmosfera, entre outras.

Fonte: Canal Energia


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PREFEITURA DE MARICÁ LANÇA MUMBUCA VERDE MOEDA VIRUTAL ECOLÓGICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ANA ABRE CONSULTA PÚBLICA SOBRE NORMA DE REFERÊNCIA PARA INDENIZAÇÕES DE INVESTIMENTOS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Diferenças dos tamanhos das unidades móveis

Variação no porte das unidades móveis amplia possibilidades no tratamento de água e reuso. Com a consolidação do uso de unidades móveis para tratamento de água e desmineralização em aplicações industriais e de saneamento, a B&F Dias reforça a importância da escolha adequada do porte desses sistemas para garantir performance, economia e agilidade operacional.

Continuar lendo »