NOTÍCIAS

Banco de dados de água potável: coloque seu código postal e descubra o que tem sua água

O que há em sua água potável? Se você está se perguntando se a sua água é segura ou apenas o que é esse cheiro estranho, uma nova ferramenta que pode ajudar agora está disponível.

agua-potavel

 

O Grupo de Trabalho Ambiental (EWG) lançou o seu novo banco de dados de água em julho. O banco de dados é pesquisável e permite que os usuários dos EUA insiram seu código postal para saber o que está na água da sua torneira. O EWG é um grupo de advocacia independente com sede em Washington focado em questões de saúde pública e ambientais.

O banco de dados contém resultados de testes da Agência de Proteção Ambiental (EPA) sobre água potável de 2010 a 2015, que inclui testes em água de cerca de 50.000 locais em todos os 50 estados. Além disso, o EWG incorporou resultados de testes de água feito por agências estatais.

Total

No total, os testes encontraram cerca de 270 contaminantes na água potável em todo o país. Oito dos contaminantes, incluindo arsênico e chumbo, foram relatados em todos os 50 estados.

Os níveis de contaminantes na água potável são regulados pela Lei Federal de Água Potável Segura ou sob regulamentos estaduais, e, de fato, o EWG constatou que a “grande maioria” de serviços de água atendia a esses regulamentos.

Mas em muitos casos, os níveis de contaminantes que os regulamentos governamentais permitem são mais elevados do que o que a pesquisa atual sugere que é seguro, diz o EWG. O novo banco de dados fornece informações sobre os regulamentos governamentais para contaminantes na água, bem como recomendações dos últimos estudos científicos.

Arsênio

Por exemplo, o limite da EPA para o arsênio na água é de 100 partes por bilhão (ppb). No entanto, o Office of Environmental Health Hazard Assessment sugere que um limite mais seguro seria de 4 partes por trilhão.

Para outros contaminantes, não existem padrões federais específicos, diz o EWG. No caso do cromo-6 (que é uma forma do elemento cromo), por exemplo, o governo olha apenas os níveis globais de cromo, e nem todos os tipos são prejudiciais. O cromo-6 foi associado a tumores em estudos com animais e também pode estar relacionado ao aumento do risco de câncer de estômago em trabalhadores expostos ao composto, diz o EWG. O cromo-3, por outro lado, é “na maior parte inofensivo”.

O cromo-6 foi um dos contaminantes encontrados na água potável em todos os 50 estados, de acordo com o banco de dados.

Para reduzir os níveis de contaminantes na água potável, o EWG recomenda que as pessoas usem um filtro de água. Como parte do banco de dados, o EWG também oferece recomendações sobre diferentes tipos de filtros de água. O banco de dados pode ser encontrado aqui.

Traduzido e adaptado de Live Science.

Por:

Fonte: Climatologia Geográfica

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS