NOTÍCIAS

Ano novo traz resolução sobre uso inteligente de dados

Com o reconhecimento de todo o setor de que uma mudança radical é necessária para fornecer as melhorias ambientais exigidas por todas as partes interessadas, um novo ano traz novas oportunidades para a colaboração entre fornecedores e empresas de água.

Uma abordagem mais inteligente para gerenciamento de rede agora não é negociável para a indústria de água e esgoto, que tem sido historicamente conservadora na adoção de soluções baseadas em dados

 

 

Imagem ilustrativa

A boa notícia é que, em todos os níveis, isso agora é claramente reconhecido; foram assumidos compromissos e implementados mecanismos para permitir a inovação e a colaboração em 2022.

Durante 2021, ficou claro que as comunidades têm conexões cada vez mais fortes com o meio ambiente hídrico local. Qualquer impacto prejudicial que esta indústria, ou qualquer outra, possa ter na qualidade dos rios e mares não é mais aceitável aos olhos dos clientes.

Isso se reflete no intenso escrutínio de reguladores, políticos e mídia que vimos nos últimos 12 meses, mais recentemente na Comissão Parlamentar de Qualidade da Água nos Rios, em medidas estabelecidas no Projeto de Lei Ambiental e no relatório do governo da Inglaterra sobre Evidências de Estouro de Tempestade .

O documento de compromisso de desempenho PR24 (revisão de preço de 2024) da Ofwat (Reguladores do setor de água na Inglaterra e no País de Gales), PR24 e além, publicado em novembro de 2021, reconhece que uma abordagem baseada em resultados para PR24 incluirá incidentes de poluição e desempenho ambiental.

O último relatório de desempenho ambiental da Agência Ambiental inglesa também deixou clara sua expectativa de uma “tendência para zero poluições graves”.


 

LEIA TAMBÉM: NOVAS DIRETRIZES GLOBAIS DE QUALIDADE DO AR DA OMS VISAM SALVAR MILHÕES DE VIDAS DA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA


 

A agência afirma que sempre buscará responsabilizar os responsáveis ​​por danos ambientais, com o relatório apontando que as multas por crimes ambientais estavam começando a atingir o mesmo nível das multas mais altas por crimes em serviços financeiros.

Podemos esperar mais escrutínio no próximo ano – as prioridades dos clientes estão mudando e as expectativas só vão aumentar, conforme concluiu a pesquisa publicada pelo Conselho do Consumidor para Água (CCW, sigla em inglês para Consumer Council for Water – voz independente para consumidores de água na Inglaterra e no País de Gales), em julho de 2021.

A empresa de Big data Ovarro, tem trabalhado em colaboração com concessionárias para monitorar suas redes de água e esgoto por mais de 30 anos. São essas parcerias que permitem que as equipes de pesquisa e desenvolvimento respondam às necessidades e desafios específicos da indústria, o que significa que pode-se apoiar as concessionárias de serviços públicos com seus compromissos de proteção ambiental.

Uma maneira de fazer isso é por meio do BurstDetect, um sistema de alerta antecipado baseado em nuvem que detecta o aumento da explosão do esgoto principal. Esta nova tecnologia foi desenvolvida em colaboração com empresas de serviços públicos do Reino Unido, em resposta direta ao desafio urgente de reduzir a poluição.

Econômica e sustentável, a tecnologia transforma os dados existentes em percepções acionáveis, ao mesmo tempo que aumenta as capacidades de previsão e em tempo real.

Em todas as áreas de negócios e operações, ter a tecnologia e os processos corretos em vigor definirá o cenário para que o setor de água recupere a confiança do cliente e dos reguladores e, o mais importante, garanta uma maior proteção de cursos de água valiosos não apenas em 2022, mas por décadas até venha.

Fonte: Water Online
Autor: David Frost
Adaptado para Portal Tratamento de Água
Traduzido por Jaqueline Morinelli


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CRISE HÍDRICA FAZ COM QUE HIDRELÉTRICA DE ITAIPU REGISTRE A MENOR PRODUÇÃO DE ENERGIA DOS ÚLTIMOS 26 ANOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PROGRAMA ‘SANEAMENTO LEGAL’ É IMPLANTADO EM MUNICÍPIOS DA ZONA DA MATA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS