NOTÍCIAS

Águas Guariroba reforça tratamento de água em Campo Grande/MS

Serão instalados materiais mais modernos com melhor performance de filtração e mais qualidade

 

tratamento-agua

 

A Águas Guariroba concluiu na última semana as obras de melhoria dos filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba.

As obras consistem na reforma total dos filtros, onde são substituídos todos os materiais e estruturas por materiais mais modernos com melhor performance de filtração e mais qualidade.

Além ampliar a qualidade da água tratada, os filtros também promovem a economia de produtos floculantes e aumentam a média de operação em filtragem, passando de 10 horas para 35 horas de operação.


LEIA TAMBÉM: FIOCRUZ DIVULGA NOTA TÉCNICA SOBRE AGROTÓXICOS EM ÁGUA POTÁVEL.


Ampliação da operacionalização no tratamento de água

De acordo com o coordenador de produção de água da ETA Guariroba, Fabrício Gonçalves Gusmão, a melhoria dos filtros da estação ampliam a operacionalização no tratamento de água, refletindo na qualidade da água que chega na residência da população.

“A reforma dos filtros amplia diretamente a qualidade da água tratada pela ETA Guariroba, seguindo criteriosamente os padrões de qualidade exigidos pela portarias de consolidação de água tratada. É importante destacar que os novos filtros podem ser utilizados durante 35 horas em filtragem, até serem lavados e voltar à operação. Isso representa uma economia e mais dinâmica. Além disso, a população é a mais beneficiada, recebendo diretamente na torneira de casa uma água 100% tratada e livre de contaminação”, destaca o coordenador.

Fonte: Diário Digital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS