NOTÍCIAS

UNICEF pede 9.400 milhões de dólares para crianças afetadas por crises, mudanças climáticas e COVID-19

O Fundo das Nações Unidas para a Infância ( UNICEF ) lançou um apelo de emergência sem precedentes de US $ 9,4 bilhões para atender mais de 327 milhões de pessoas afetadas por crises humanitárias, mudanças climáticas e a pandemia COVID.19 em todo o mundo. Isso representa 31% a mais de financiamento em relação ao ano passado e as necessidades humanitárias estão aumentando, agravadas por conflitos, a crise climática e agora a pandemia de COVID-19,

Os fundos apoiarão programas essenciais para mais de 177 milhões de crianças necessitadas em 145 países e territórios em 2022

Imagem ilustrativa

No ano passado, foram confirmadas cerca de 24 mil violações graves dos direitos das crianças, ou seja, 72 abusos por dia , segundo a agência.

“Milhões de crianças em todo o mundo estão sofrendo as consequências de conflitos, eventos climáticos extremos e crise climática”, disse Henrietta Fore, Diretora Executiva do UNICEF.

Ajuda urgente

Ao entrarmos no terceiro ano da pandemia COVID-19, “a situação dessas crianças piora ainda mais devido às dificuldades econômicas, aumentando a pobreza e aumentando a desigualdade. Como sempre, os mais atingidos são as crianças que já vivem em situações de crise. Eles precisam de ajuda urgente ”, disse Fore.

O UNICEF alocará $ 933 milhões para acelerar o desenvolvimento, a produção e o acesso equitativo aos testes, tratamentos e vacinas COVID-19. A pandemia está causando atrasos na educação, saúde, nutrição e bem-estar de crianças em todo o mundo, e é necessário apoio urgente para controlá-la.

De acordo com vários relatórios, as mudanças climáticas também pioram a escala e a intensidade das emergências. O número de desastres relacionados ao clima triplicou nos últimos 30 anos . Atualmente, mais de 400 milhões de crianças vivem em áreas de alta ou extremamente alta vulnerabilidade à água.


LEIA TAMBÉM: EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, JORDÂNIA E ISRAEL COLABORAM PARA MITIGAR A MUDANÇA CLIMÁTICA COM UM PROJETO DE SUSTENTABILIDADE


Ajuda especial para o Afeganistão

US $ 2 bilhões serão destinados à resposta do UNICEF no Afeganistão, onde 13 milhões de crianças precisam urgentemente de ajuda humanitária. Este é o maior apelo na história do UNICEF para um único país.

Um milhão de crianças afegãs enfrentam desnutrição aguda grave, em um momento em que o sistema de saúde está à beira do colapso.

O UNICEF também alocará fundos para a Síria, Iêmen, República Democrática do Congo e Etiópia, onde combates brutais deslocaram centenas de milhares de crianças.

Os recursos solicitados pela agência financiarão programas de ajuda a mais de 177 milhões de crianças em 145 países e territórios até 2022 .

Fórum Mundial para Crianças e Jovens

No seu 75º aniversário, o UNICEF, juntamente com os governos do Botswana e da Suécia, patrocinará o Fórum Global para Crianças e Jovens, que reunirá líderes, especialistas, promotores de mudança e influenciadores, com a participação de crianças e jovens; com o objetivo de que voltem a fazer parte da agenda mundial.

Com um programa variado e envolvente de três dias, o programa do Fórum enfoca questões prioritárias como clima, saúde mental, educação, pobreza e proteção contra a violência.

Fonte: ONU


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: NOVO MATERIAL COMPOSTO POR POLIPROPILENO E FOSFATO DE PRATA INATIVA VÍRUS, BACTÉRIAS E FUNGOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: EM UMA DECISÃO SEM PRECEDENTES, CONDADOS DA CALIFÓRNIA /EUA OBTERÃO 0% DE ACRÉSCIMO DE ÁGUA