Notícias

Tecnologia AirPrex da CNP escolhida para ETE Liverpool nos EUA

Publicado em 11/04/2017 às 08:55:55

Tecnologia AirPrex da CNP está com a instalação programada para o quarto trimestre de 2017 na ETE Liverpool em Medina, Ohio, EUA

 

cnp-airprex-img02-0417

 

A CNP Technology Water and Biosolids Corp. anunciou recentemente que a tecnologia AirPrex, um processo de otimização do lodo e recuperação de fósforo, foi selecionada para a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) Liverpool pela Medina County Sanitary Engineers no estado de Ohio, EUA.

O processo AirPrex é uma tecnologia patenteada de recuperação de fósforo pertencente à CNP, uma divisão da Centrisys Corporation. AirPrex reduz a problemática formação de estruvita nas estações de tratamento de efluentes. A redução da estruvita nas tubulações e equipamentos melhora a eficiência global da estação, incluindo melhorias no desaguamento, resultando em uma economia significativa de custos operacionais para a ETE. O fósforo recuperado na forma de estruvita é um benéfico fertilizante de liberação lenta que pode ser usado na comunidade.

A equipe da CNP vai trabalhar com a Black & Veatch and Overland Contracting, Inc., uma empresa da Black & Veatch Company, para aprimorar a sua experiência tecnológica com recuperação de fósforo de modo a entregar a solução mais eficiente ao Condado de Medina. Este projeto está sendo executado na modalidade design-build com a liderança da Black & Veatch. Além do AirPrex, novas centrífugas, um processo de hidrólise térmica e novos digestores mesofílicos serão incluídos dentre outras melhorias na estação.

A ETE Liverpool atende cerca de 35.000 clientes e processa em média 34 milhões de litros de efluentes por dia. Está localizada a aproximadamente 48 km ao sul de Cleveland.

Sobre a CNP

A CNP Technology Water and Biosolids Corporation projeta e fornece sistemas de recuperação de nutrientes e de otimização de energia. Liderada por um time de veteranos da indústria de efluentes e com suporte global de engenheiros com décadas de experiência no tratamento de biossólidos, a CNP continua a ser pioneira em soluções inovadoras para os processos de efluentes. A CNP é uma divisão da Centrisys com base em Kenosha, estado de Wisconsin, nos EUA.

Fonte: Water Online, adaptado por Portal Tratamento de Água – www.tratamentodeagua.com.br

Acesse para conhecer os produtos e serviços da Centrisys.

Notícias relacionadas:

CNP compra tecnologia de recuperação de fósforo pré-digestão

ETE campeã em recuperação de recursos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *