NOTÍCIAS

CNP compra tecnologia de recuperação de fósforo pré-digestão

A tecnologia permite a recuperação de fósforo na forma de um produto fertilizante pronto para uso

 

recuperacao-de-fosforo-0317

 

A CNP – Technology Water and Biosolids Corporation™, uma divisão da Centrisys Corporation, anunciou em 27 de março que expandiu o seu portfólio de tecnologias de recuperação de nutrientes com a aquisição de uma licença mundial exclusiva para CalPrex™, uma tecnologia de recuperação de fosfato de cálcio (brushite), da Nutrient Recovery & Upcycling LLC (NRU) de Madison, no estado de Wisconsin, EUA.

O investimento na tecnologia CalPrex™ permite à CNP ganhar participação no mercado global, quando cresce a necessidade de soluções sustentáveis para o gerenciamento de nutrientes em efluentes. CalPrex™ é um processo tecnológico de recuperação de fosfato de cálcio que solubiliza o fósforo do lodo e o recupera como brushite, um fertilizante para plantas que pode ser usado sem nenhum processamento adicional.

“Na busca da CNP para desenvolver opções de recuperação de nutrientes mais avançadas e custo eficientes, estamos muito entusiasmados em anunciar a cooperação entre a NRU e a CNP”, disse Gerhard Forstner, Presidente da CNP.

“O processo de recuperação de brushite complementa perfeitamente a tecnologia AirPrex® da CNP para recuperação de estruvita. Quando combinadas, CalPrex™ e AirPrex® oferecem às estações de tratamento a opção de mais alta recuperação de fósforo dentre quaisquer das tecnologias de gerenciamento de nutrientes disponíveis hoje em dia”.

Sinergia

A combinação CalPrex™ + AirPrex® permite a máxima proteção para o digestor e equipamentos, recupera um produto fertilizante de liberação lenta que tem um valor comercial maior do que a estruvita e reduz significativamente o volume de descarte de biossólidos e de polímeros para o desaguamento. A CNP oferece uma solução abrangente para estações que operam o Processo de Hidrólise Térmica (THP) ou o Processo de Hidrólise Termoquímica (TCHP) para recuperar fluxos com altas cargas de nitrogênio e fósforo.

“Uma colaboração informal entre a NRU, Centrisys e CNP começou em 2013”, disse Menachem Tabanpour, V.P. de Desenvolvimento de Negócios da CNP.

“No nosso primeiro teste piloto, a equipe da Centrisys se associou com a NRU para desaguar o lodo da fase ácida da digestão, o que muitos acreditavam ser impossível na época. Estamos confiantes que a sinergia entre a linha de produtos da CNP e o expertise da Centrisys em manuseio de sólidos vai destacar a aplicação da CalPrex™ no mercado”.

Sobre a CNP

A CNP – Technology Water and Biosolids Corp. projeta e fornece sistemas de recuperação de nutrientes e processo de termo hidrólise a baixa temperatura e baixa pressão. Liderada por um time de veteranos da indústria de efluentes e com suporte global de engenheiros com décadas de experiência no tratamento de biossólidos, a CNP continua a ser pioneira em soluções inovadoras para os processos de efluentes. A CNP é uma divisão da Centrisys com base em Kenosha, estado de Wisconsin, nos EUA.

Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/7800154/

Fonte: Water World, adaptado por Portal Tratamento de Água – www.tratamentodeagua.com.br

Acesse para conhecer os produtos e serviços da Centrisys.