Usina passa a produzir biogás a partir de resíduos orgânicos e lodo de esgoto
Usina passa a produzir biogás a partir de resíduos orgânicos e lodo de esgoto.
Usina passa a produzir biogás a partir de resíduos orgânicos e lodo de esgoto.
Empresas brasileiras podem fazer sua inscrição para participar da delegação até o dia 23 de fevereiro.
O reaproveitamento das águas residuais está apenas no início e tem todas as condições para ser uma importante fonte não apenas de água doce, mas também de itens como fósforo,
Marília Folegatti vai abordar o protocolo de avaliação de desempenho ambiental e certificação e como o programa pode impulsionar a produção e consumo de biogás no Brasil.
Ciclo de planejamento do governo federal para oferta de eletricidade do Brasil prevê uma participação de até 300 megawatt (MW) de biogás para geração distribuída.
Evoqua compra a ADI Systems, expandindo a posição da empresa em soluções de efluentes industriais.
Biblioteca do biogás: CIBiogás lança biblioteca digital sobre em energias renováveis, com enfoque em biogás.
Pesquisadores da Universidade de Caxias do Sul (UCS) buscam energias alternativas com biogás e biometano.
EaD Biogás: “Qualidade, saúde, meio ambiente e segurança (QSMS) em estações de tratamento de esgoto (ETEs) com aproveitamento energético de Biogás”.
Pesquisa mostra a viabilidade da digestão anaeróbica em baixa temperatura para converter resíduos de alimentos em energia renovável e fertilizante orgânico.
Unidade de produção de biogás é a primeira do país que utiliza como matéria-prima uma mistura de esgoto, restos orgânicos e poda.
Um novo projeto de colaboração entre acadêmicos do Reino Unido e do Egito vai desenvolver sistema de dessalinização com bioenergia híbrida.
Tecnologia PONDUS da empresa Centrisys, para aumento da produção de biogás e energia de digestores anaeróbios, é destaque no site norte americano WaterWorld, especializado em tecnologias de meio ambiente, tratamento
O projeto usou tecnologia de ponta, que atendeu as metas ambientais, e reutilizou resíduos para obter elevada economia nos custos.
O Brasil tem um potencial de produção de 52 bilhões de metros cúbicos anuais de biogás procedente do agronegócio, setor sucroalcooleiro, resíduos de alimentos.
O Comitê tem como objetivo discutir as políticas públicas voltadas para a ampliação do biogás e do biometano na matriz energética do Estado de São Paulo.
Entre os temas que serão apresentados estão os desafios do uso de biogás em Estações de Tratamento de Esgotos (ETEs)
Autossuficiência em energia vai economizar 1 milhão de euros em 2017 e evitar a emissão de seis mil toneladas de CO2 para a atmosfera.
A maior estação de tratamento de efluentes (ETE) do estado da Austrália do Sul (SA) é autossuficiente em 87% da energia consumida, graças ao biogás produzido a partir de biossólidos.
O biogás se consolida como uma commodity ambiental e tem todas as condições de ser utilizado no Brasil e atender a necessidade crescente de energia elétrica e de biocombustíveis.
Confira abaixo os principais artigos da semana