NOTÍCIAS

Superbac é selecionada para o Battelle´s Chlorinated Conference 2022

Superbac é selecionada para o Battelle´s Chlorinated Conference 2022.

Empresa brasileira de biotecnologia é destaque no maior evento mundial de biorremediação ambiental, que será realizado agora em maio, na Califórnia, após uma pausa de dois anos em razão da Covid-19

Superbac é selecionada

Imagem Ilustrativa do Canva (Superbac é selecionada para o Battelle´s Chlorinated Conference 2022)

Promovida pela Battelle, maior organização independente de ciência e tecnologia aplicada sem fins lucrativos do mundo, a International Conference on Remediation of Chlorinated and Recalcitrant Compounds (Conferência Internacional sobre Remediação de Compostos Clorados e Recalcitrantes) será realizada de 22 a 26 de maio de 2022, em Palm Springs, na Califórnia (EUA).

O encontro é considerado o maior evento mundial de remediação de áreas contaminadas (contaminação de solo e água subterrânea) e aprovou dois cases enviados pela Superbac. O grupo será representado por Monique Zorzim, gerente técnica e de pós-vendas da Superbac. Os cases sobre redução de organoclorados foram feitos em parceria com as consultorias Ramboll e Arquenma.

Com mais de 20 anos de existência, a Superbac é pioneira no desenvolvimento de soluções de alta performance em biotecnologia, sendo referência na criação de processos produtivos e sustentáveis para tratamento de efluentes industriais, água de produção e remediação de áreas contaminadas.

Recentemente, construiu a mais moderna biofábrica da América Latina, em Mandaguari (PR), cuja qualidade e alta tecnologia da planta possibilita não apenas lançar novos produtos, como fabricar diversos componentes para empresas e indústrias dos mais variados segmentos, além de permitir a prestação de serviços em biotecnologia, desenvolvimento e parcerias, entre outras atividades.

Os resultados mais expressivos alcançados pela biorremediação da Superbac se concentram na degradação de compostos derivados do petróleo, como o BTEX (benzeno, tolueno, etilbenzeno e xilenos), PAH (hidrocarbonetos aromáticos e policíclicos), TPH (total de hidrocarboneto de petróleo), e também na atuação em organoclorados.

Entre os diferenciais das soluções ofertadas pela Superbac estão a eliminação do passivo ambiental sem a geração de subprodutos tóxicos, bem como o fato de todos os produtos serem ecologicamente corretos, registrados no Ibama e favorecerem a redução de custos operacionais.


 

LEIA TAMBÉM: SUPERBAC LEVA BIOTECNOLOGIA E BACTÉRIAS INTELIGENTES À AQUISHOW 2022


 

Cases em destaque

Os títulos dos cases que serão destacados no evento são: “Teste Piloto de Bioaumentação e Bioestimulação na degradação de etenos clorados persistentes em águas subterrâneas em uma indústria de componentes automotivos no Brasil” e “Bioaumentação e bioestimulação sob diferentes condições redox na degradação de solventes clorados em águas subterrâneas em uma área industrial desativada em São Paulo, Brasil”.

Estes relatos de experiências bem-sucedidas com produtos biorremediadores vão fazer parte de painéis expositivos, que têm dia e hora específica para serem apresentados.

A Superbac integrou o Grupo 2, que se apresentou no dia 25 de maio, das 16h30 às 18h (horário da Califórnia).

Monique Zorzim estará disponível para orientações, explicações e esclarecimento de dúvidas.

De acordo com a gerente técnica da Superbac, a participação na conferência da Battelle é uma oportunidade inigualável, uma vez que companhias de todo o mundo participam do evento.

“Para ingressarem no evento, as empresas enviam resumos de seus cases, que são avaliados e aprovados por uma equipe técnica da organizadora do fórum. A Superbac teve o privilégio de ser aprovada, entre milhares de empresas, para expor seus cases este ano”, aponta Monique.

O evento, que foi adiado em 2020 e 2021 por conta da pandemia de Covid-19, agora será importante cenário para a comunidade de biorremediação ambiental se reunir, aprender e interagir com experts, agências governamentais federais, organizações de P&D e empresas de manufatura de todo o mundo, em minicursos, painéis e palestras com abordagens inovadoras sobre a caracterização, monitoramento, limpeza e gerenciamento de locais complexos contaminados com as classes mais desafiadoras de produtos químicos.

Neste ano, a programação inclui inovações e tecnologias para lidar com compostos clorados e recalcitrantes no meio ambiente. Os compostos clorados são substâncias amplamente utilizadas como agente sanitizante na higienização e desinfecção de alimentos, pisos, utensílios em áreas industriais e residenciais, no controle de doenças oriundas de água e alimentos, bem como no tratamento de água para abastecimento público.

Possuem um amplo espectro de atividade biocida contra bactérias, fungos e vírus. Já os compostos recalcitrantes são compostos orgânicos de difícil degradação, hidrofóbicos e bioacumulativos. Apresentam alta estabilidade química, fotoquímica e taxa de biodegradação muito lenta.

Em sua 12ª edição, o fórum apresentará o maior programa técnico organizado até hoje, com mais de 1.200 apresentações de plataformas e pôsteres planejados, e 6 painéis de discussão. Espera-se a participação de 1.500 a 1.700 profissionais ambientais de aproximadamente 27 países e 116 expositores.

Serviço

Evento: Battelle’s Clorinated Conference 2022

Data: 22 a 26 de maio

Local: Palm Springs, na Califórnia (EUA)

Informações: www.battelle.org/conferences/2022-chlorinated-conference

Sobre a SUPERBAC

Fundada em 1995, a SUPERBAC é fabricante de fertilizantes e conta com uma moderna fábrica e laboratório de desenvolvimento na cidade de Mandaguari, no Paraná. Em paralelo, a companhia desenvolve soluções para as áreas agrícola, de saneamento, óleo & gás e bens de consumo, sempre com foco em inovação e na catalisação de processos produtivos de forma mais sustentável.

Fonte: Superbac


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: O REÚSO DE ÁGUA E AS CRISES HÍDRICAS NO BRASIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: NOVO PLANO DE REDUÇÃO DE EMISSÕES DA CETESB EXIGIRÁ MELHOR CONTROLE DAS EMPRESAS