NOTÍCIAS

Em S. Bárbara/SP, estação de tratamento de lodo deve ficar pronta em 2021

A estrutura faz com o que o lodo proveniente do tratamento de água seja tratado e destinado a um aterro sanitário, além de reduzir perda de água

s-barbara-sp-estacao-tratamento-lodo

ETA II, na Vila Aparecida, terá estação para tratar o lodo gerado no tratamento de água

A nova estação de tratamento de lodo da ETA II (Estação de Tratamento de Água), na Vila Aparecida, em Santa Bárbara d’Oeste, começará a funcionar no início de 2021. A informação foi divulgada pela administração ao veículo de comunicação LIBERAL na quarta-feira (8).

Nesta segunda-feira, foi emitida a ordem de serviço para a obra, que terá início na segunda quinzena deste mês, ainda de acordo com a administração. A estrutura faz com o que o lodo proveniente do tratamento de água seja tratado e destinado a um aterro sanitário, solução mais sustentável para o meio ambiente.


LEIA TAMBÉM: ISOLANTE TÉRMICO A PARTIR DE LODO DE ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS.


Redução de perdas de água

Além disso, permite a redução nos índices de perda de água. No local, são produzidas diariamente dez toneladas de lodo no processo que trata a água que será distribuída. A obra será realizada com R$2,275 milhões liberados pelo governo estadual e R$714 mil de contrapartida do município.

O lodo gerado na outra estação de água da cidade, a ETA IV, no Jardim Souza Queiroz, já é tratado. Com a construção da estação na ETA II, Santa Bárbara d’Oeste vai passar a tratar praticamente 100% do lodo produzido na cidade.

Fonte: O Liberal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
SUMMIT CHANNEL PARTNERS 2025 PARCEIROS DE CONFIANÇA E INOVAÇÃO

Summit Channel Partners 2025: parceiros de confiança e inovação

Vamos juntos moldar o futuro do tratamento de água! A Veolia convida empresas de engenharia, OEMs e consultores especializados para um encontro exclusivo que promete revolucionar o setor de tratamento de águas. O Summit Channel Partners 2025 acontecerá no dia 20 de outubro, em São Paulo, reunindo parceiros estratégicos que buscam explorar as principais tendências e inovações do mercado.

Continuar lendo »
Saneamento e mudança climática entidades do setor criam documento orientador para um futuro hídrico sustentável, rumo à COP30, em evento em Belém

Saneamento e mudança climática: entidades do setor criam documento orientador para um futuro hídrico sustentável, rumo à COP30, em evento em Belém

Organizada pela Aesbe e AESabesp, a terceira edição do Relatório “Diretrizes aos prestadores de serviços de água e esgoto para o enfrentamento de eventos adversos” será lançada em Belém, no Pará, em 2 de outubro, durante a abertura da Casa do Saneamento da Funasa, evento pré-Conferência do Clima, que acontecerá de 30 de setembro até dia 2.

Continuar lendo »