Notícias

A primeira represa de Louveira/SP está 99% concluída

Com objetivo de entregar mais segurança no abastecimento de água, mesmo em graves períodos de estiagem

represa

Imagem Ilustrativa

Com objetivo de entregar mais segurança no abastecimento de água, mesmo em graves períodos de estiagem, a Prefeitura de Louveira, através da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (SAE), construiu a 1.ª represa da cidade com capacidade de armazenamento de cerca de 600 milhões de litros.

Em relação à atual capacidade de armazenamento, representa um aumento de 16 vezes, sendo suficiente para abastecer toda a população por aproximadamente 60 dias e comportar o crescimento populacional da cidade.

A obra está 99% concluída, estando em andamento equipamentos no entorno como o sistema de drenagem do bairro Caldana, plataforma flutuante, passarela flutuante, remanejamento de adutoras, bombas de captação, muro de ala e revestimento de geotela.


LEIA TAMBÉM: Represas estão com mais de 90% da capacidade em Juiz de Fora/MG


Biomanta de fibra de coco

As biomantas de fibra de coco possuem uma tela reforçada e plantio de vegetação especial para evitar erosão das bordas da represa.

Bombas flutuantes

O sistema de bombeamento enviará água da represa para a Estação de Tratamento de Água (ETA) e será composta por quatro bombas flutuantes, sendo uma reserva.

Fonte: Portal da Cidade Louveira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Ceará receberá R$10,3 milhões para dar continuidade a obras de saneamento em dez municípios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *