Notícias

Produção e reservação de água tratada é ampliada em Dourados/MS

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) executou e entregou obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água–SAA na cidade de Dourados

 

agua

 

Agora, mais dois poços tubulares profundos estão em funcionamento. O DOU-36 que foi perfurado dentro da ETA-Estação de Tratamento de Água, e o DOU-37 perfurado em outra região. Juntos, eles possuem uma vazão de 600 mil litros de água por hora. Os poços fazem a captação de água que é enviada diretamente para os reservatórios da ETA e distribuída para a cidade de Dourados.

Dentro da Estação de Tratamento de Água outra obra de ampliação do abastecimento foi concluída e entregue na sexta-feira, 02 de outubro. Foram construídos mais dois reservatórios semi-enterrados que, juntos, armazenam 4 milhões e oitocentos mil de litros de água (de 4.000m³ e de 800 m³).

Embora a cidade já tenha o abastecimento de água universalizado,  a Sanesul mantém obras em ritmo constante em Dourados. O objetivo é garantir atendimento da demanda, principalmente nos próximos anos com a expansão de novos empreendimentos e bairros nesta que e á segunda maior cidade de MS.


LEIA TAMBÉM: CERCA DE 60% DAS OBRAS DO NOVO SISTEMA DE ÁGUA DE BREVES NO PARÁ JÁ FORAM CONCLUÍDAS


Estação de Tratamento de Água

A ETA-Estação de Tratamento de Água, localizada às margens da BR 163, também foi beneficiada com melhorias e ganhou dois novos módulos de 250m³/h, aumentando em 500m³/h a sua produção. Agora, são 8 módulos em operação realizando a purificação da água captada e tornando ela própria para o consumo da população.

Todo o tratamento da ETA é monitorado com tecnologia 24 horas por dia com a ajuda da telemetria (sistema tecnológico de monitoramento). Em painéis instalados, é possível visualizar em tempo real todo o sistema de abastecimento de água em detalhes, tais como os índices de produção dos poços, bem como a quantidade de água disponível em cada reservatório, etc.

Fonte: O Progresso digital.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PGE RECEBE QUATRO PROPOSTAS PARA USINA DE DESSALINIZAÇÃO NA RMF/CEARÁ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: FALTA DE CHUVA FAZ NÍVEIS DE ÁGUA CAÍREM A ATÉ 8,4% EM REPRESAS DO ALTO TIETÊ


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *