Notícias

Gratt amplia suas atividades na filial Sumaré

Publicado em 02/03/2017 às 11:26:21
Categoria(s): Outros,
Tags: Gratt, manutenção preditiva, planta,

“A nova planta beneficia também os colaboradores, que  terão espaços e ferramentas mais adequados à execução dos trabalhos”

planta-sumare

Em 2009 a GRATT iniciou as atividades em Sumaré – SP para atender contratos de manutenção de  empresas privadas e companhias de saneamento que exigiam prestadores de serviços atuando num raio de 100km. Estando localizada próxima a um grande centro industrial, onde diversos componentes necessários na execução dos serviços podem ser encontrados, a GRATT tornou seu atendimento aos clientes do Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste brasileiro mais ágil.

A construção de uma planta com 670m², em sede própria de 11000m², para a filial de Sumaré se dá em meados de 2011. O parque está  centralizado geograficamente no Brasil, a menos de 30 minutos do aeroporto de Campinas, e próximo às grandes Rodovias – Bandeirantes, Anhanguera, Fernando Dias, Raposo Tavares, Castelo Branco, Dutra, etc. – o que facilita demais o transporte e acesso até a oficina.

Atualmente há uma necessidade de manter as plantas dos clientes operando por mais tempo, sem paradas ocasionadas por alguma falha. Mesmo com uma manutenção preditiva bem feita, falhas podem ocorrer. Para isso a Gratt conta com aproximadamente 30 colaboradores formando a equipe administrativa, comercial, e técnica, que realizam atendimento de campo, direto na unidade do cliente. Com frota própria, a infraestrutura visa além da venda de equipamentos novos, a locação de equipamentos, contratos de manutenção e serviços de balanceamento, recuperação de helicoides, troca de rolamentos, retentores entre outras peças, de Decanters Centrífugos GRATT e inclusive de outras marcas, garantindo uma excelente performance nas máquinas recuperadas, além de fornecer suporte para toda a linha de produtos Gratt.

gratt1

Após um período de forte crescimento e expansão no mercado externo, desenvolvimento de parcerias comerciais e a instalação de um centro de manutenção na Espanha, A GRATT agora reestrutura sua planta de Sumaré, construindo mais 1050m² tornando-se um centro de excelência em reparo e manutenção de equipamentos, para atender um mercado crescente e exigente por respostas rápidas.

Além do fator  localização/logística, Lucas Bof, o gerente da unidade de Sumaré salienta: “A nova planta beneficia também os colaboradores, que  terão espaços e ferramentas mais adequadas à execução dos trabalhos”. A nova planta conta com uma ponte rolante para 10ton, para movimentar cargas de forma facilitada. Os Novos barracões são destinados à manutenção e pintura, enquanto nas outras instalações serão alocados os departamentos: Administrativo, almoxarifado, usinagem e balanceamento.

gratt2gratt3

O momento econômico mostra-se tímido para investimentos em novas plantas, então adaptar e ampliar é a solução sustentável para melhor aproveitamento das instalações já existentes. A grande vantagem é a agilidade no atendimento, pois a GRATT quer estar mais próximo ao cliente, e atender a demanda crescente do mercado em reparos e manutenções. Em 2016 foram mais de 100 reformas completas além dos contratos de manutenção contínuos com grandes empresas. A perspectiva para 2017 e aumentar em pelo menos 20% o volume de atendimento em relação em 2016.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *