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Petrobras investe R$ 160 milhões em parada programada de manutenção na Recap

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Refinaria de Capuava, em Mauá (SP), terá 1,5 mil pessoas no pico dos serviços

Reprodução/ Foto: AGÊNCIA PETROBRAS

A Petrobras iniciou no dia 20 de Abril parada de manutenção na Refinaria de Capuava, em Mauá (SP). A companhia está investindo R$ 160 milhões com o objetivo de preservar assim a integridade dos equipamentos e a segurança das pessoas, além de aumentar a eficiência no processo produtivo.

Segundo a gerente geral da refinaria, Márcia Cristina Andrade, “o objetivo principal é garantir a segurança das pessoas e a confiabilidade dos ativos, assim como tornar a produção mais eficiente, inclusive com ganhos ambientais, em linha com o Plano Estratégico da Petrobras”.

Para a realização dos serviços, cuja duração será de aproximadamente 25 dias, contrataram-se empresas especializadas para atuar nas frentes de trabalho, o que reunirá 1,5 mil pessoas na refinaria no pico das obras.

No principal contrato, ocuparam cerca de 80% desses postos por mão de obra da região. A parada programada tem como objetivo principal realizar manutenção e troca de componentes dos reatores das unidades de hidrotratamento. Unidades responsáveis pela produção de derivados como Diesel S10 e Gasolina $50. Trata-se de combustíveis mais limpos, com baixíssimos teores de enxofre e nitrogênio. Dessa forma, a parada é essencial para garantir a eficiência máxima dessas unidades e a qualidade dos produtos.

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Contratos de abastecimento não serão afetados

A Recap tem capacidade de processar, diariamente, 10.000 m3/d (62,8 mil barris) de petróleo. Responsável assim pela comercialização de cerca de 30% do volume de combustíveis consumido na região da Grande São Paulo, incluindo o Polo Petroquímico do Grande ABC. Seus principais produtos são gasolina e diesel, aguarrás, propileno, etileno, gasolina e GLP (Gás de cozinha).

A parada programada de manutenção não afetará então o abastecimento desses produtos ao mercado.

“Nosso planejamento sempre prevê a formação de estoques prévios às paradas e, durante a sua realização, atuamos de forma integrada com as áreas comercial e de logística para garantir o atendimento aos nossos clientes”, conclui a gerente geral da refinaria, Márcia Cristina Andrade.

Fonte: portos e navios


 

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