Notícias

GE e Bashneft assinam contrato de serviço na Rússia

Publicado em 06/06/2017 às 08:00:37
Categoria(s): Reuso de Água, Tecnologia,
Tags: GE, MBR, Rosneft, Rússia,

GE e Bashneft assinaram um contrato de serviço de 15 anos para tratamento e monitoramento de água em uma das maiores instalações petroquímicas da Rússia

 

ge-e-bashneft-0617

 

A GE e a Bashneft, uma empresa afiliada à Rosneft, anunciaram em 2 de junho a assinatura de um acordo de serviço de longo prazo para garantir o tratamento confiável dos efluentes nas instalações industriais da Rosneft na cidade russa de Ufa. Sob o contrato de 15 anos, a GE fornecerá uma solução de serviço abrangente com tecnologias digitais avançadas para monitorar os equipamentos de filtração na planta.

Com este acordo, assinado no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, a GE Water & Process Technologies assumirá a responsabilidade de manutenção dos biorreatores a membrana ZeeWeed (MBR), equipamentos de eletrodiálise reversa e osmose reversa na instalação, estendendo as garantias dos equipamentos para a vigência do contrato.

A solução de serviço alavancará o sistema de monitoramento de água remoto InSight de última geração da GE, que combina big data e ferramentas analíticas para maximizar o desempenho, minimizar o tempo de parada não planejada, reduzir os custos operacionais e oferecer melhores resultados para o negócio.

A GE assinou anteriormente um contrato para o fornecimento de equipamentos como parte da renovação das instalações de tratamento de água da empresa. Após a conclusão do projeto, o novo sistema produzirá até 84 mil toneladas de água limpa por dia – um número sem precedentes para uma instalação industrial russa.

O biorreator a membrana da GE melhora significativamente a eficiência do tratamento passando água através de poros microscópicos, limpando-a de quase todas as impurezas e microorganismos.

Atendimento aos padrões ambientais

“Estamos muito felizes em cooperar com a Bashneft. Esta solução de alta tecnologia ajudará a Bashneft a atender às suas necessidades de reutilização de efluentes e água, além de garantir que suas operações atendam aos rígidos padrões ambientais “, disse Heiner Markhoff, presidente e CEO da GE Water & Process Technologies.

“Agora, ao utilizar nossos especialistas em membrana e analistas de processos para atender, monitorar e manter o MBR e equipamentos de tratamento de água, a Bashneft pode se concentrar no seu core business”.

A tecnologia de ponta do ZeeWeed 500 da GE separa partículas, bactérias e vírus da água ou efluentes. Sua capacidade única de lidar com altos picos de sólidos e turbidez, combinada com o processo altamente eficiente e com baixo uso de energia e produtos químicos, o torna ideal para o tratamento de fontes de água bruta deterioradas ou de alta variação, garantindo uma água de uso potável de alta qualidade e estável.

Fonte: GE Newsroom, adaptado por Portal Tratamento de Água – www.tratamentodeagua.com.br

Acesse para conhecer melhor os produtos e serviços da GE Water & Process Technologies

Notícias relacionadas:

Reúso de água em refinaria canadense
A GE Water vai fornecer a maior planta MBR da China

Vídeos relacionados:

Como as membranas de ultrafiltração ZeeWeed funcionam?
Monitoramento Remoto – InSight – GE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *