NOTÍCIAS

GE e Bashneft assinam contrato de serviço na Rússia

GE e Bashneft assinaram um contrato de serviço de 15 anos para tratamento e monitoramento de água em uma das maiores instalações petroquímicas da Rússia

 

ge-e-bashneft-0617

 

A GE e a Bashneft, uma empresa afiliada à Rosneft, anunciaram em 2 de junho a assinatura de um acordo de serviço de longo prazo para garantir o tratamento confiável dos efluentes nas instalações industriais da Rosneft na cidade russa de Ufa. Sob o contrato de 15 anos, a GE fornecerá uma solução de serviço abrangente com tecnologias digitais avançadas para monitorar os equipamentos de filtração na planta.

Com este acordo, assinado no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, a GE Water & Process Technologies assumirá a responsabilidade de manutenção dos biorreatores a membrana ZeeWeed (MBR), equipamentos de eletrodiálise reversa e osmose reversa na instalação, estendendo as garantias dos equipamentos para a vigência do contrato.

A solução de serviço alavancará o sistema de monitoramento de água remoto InSight de última geração da GE, que combina big data e ferramentas analíticas para maximizar o desempenho, minimizar o tempo de parada não planejada, reduzir os custos operacionais e oferecer melhores resultados para o negócio.

A GE assinou anteriormente um contrato para o fornecimento de equipamentos como parte da renovação das instalações de tratamento de água da empresa. Após a conclusão do projeto, o novo sistema produzirá até 84 mil toneladas de água limpa por dia – um número sem precedentes para uma instalação industrial russa.

O biorreator a membrana da GE melhora significativamente a eficiência do tratamento passando água através de poros microscópicos, limpando-a de quase todas as impurezas e microorganismos.

Atendimento aos padrões ambientais

“Estamos muito felizes em cooperar com a Bashneft. Esta solução de alta tecnologia ajudará a Bashneft a atender às suas necessidades de reutilização de efluentes e água, além de garantir que suas operações atendam aos rígidos padrões ambientais “, disse Heiner Markhoff, presidente e CEO da GE Water & Process Technologies.

“Agora, ao utilizar nossos especialistas em membrana e analistas de processos para atender, monitorar e manter o MBR e equipamentos de tratamento de água, a Bashneft pode se concentrar no seu core business”.

A tecnologia de ponta do ZeeWeed 500 da GE separa partículas, bactérias e vírus da água ou efluentes. Sua capacidade única de lidar com altos picos de sólidos e turbidez, combinada com o processo altamente eficiente e com baixo uso de energia e produtos químicos, o torna ideal para o tratamento de fontes de água bruta deterioradas ou de alta variação, garantindo uma água de uso potável de alta qualidade e estável.

Fonte: GE Newsroom, adaptado por Portal Tratamento de Água – www.tratamentodeagua.com.br

Acesse para conhecer melhor os produtos e serviços da GE Water & Process Technologies

Notícias relacionadas:

Reúso de água em refinaria canadense
A GE Water vai fornecer a maior planta MBR da China

Vídeos relacionados:

Como as membranas de ultrafiltração ZeeWeed funcionam?
Monitoramento Remoto – InSight – GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

Diante do impacto das chuvas no Rio Grande do Sul, que afetaram centenas de milhares, a ALADYR pede aos governos e entidades privadas que acelerem a implementação de políticas de adaptação e mitigação do climática. A organização destaca a importância de atualizar a legislação, promover o reúso de água e adotar inovações como o modelo de “cidade esponja” para enfrentar efetivamente esses desafios iminentes

Continuar lendo »