NOTÍCIAS

A GE Water vai fornecer a maior planta MBR da China

Com tecnologia MBR a planta poderá tratar 400 milhões de litros de efluentes por dia.

 

mbr-zeeweed-ge-china

 

 

A GE Water & Process Technologies anunciou que fornecerá equipamentos avançados para a reabilitação da Planta de Tratamento de Efluentes Luo Fang na cidade de Shenzhen, província de Guang Dong, que irão transformá-la na maior planta com tecnologia MBR da China. A planta Luo Fang é responsável pelo tratamento dos efluentes municipais da cidade de Shenzhen e, depois da reabilitação, poderá tratar 400 milhões de litros de efluentes por dia.

 

A planta Luo Fang pertence ao grupo Shen Zhen Water e entrou em operação em junho de 1998. É uma das maiores plantas de efluentes de Shenzhen, atendendo acima de 650.000 moradores. Em função da alta variação da qualidade do efluente, em comparação com o passado, e devido ao crescimento da necessidade de tratamento, o grupo Shen Zhen Water decidiu pela reabilitação da planta Luo Fang.

 

A reabilitação permitirá que a planta de tratamento de efluentes Luo Fang atenda às novas normas de efluentes mantendo o mesmo espaço já ocupado pela unidade. Utilizando as membranas de fibra oca ZeeWeed 500D da GE, a planta vai aumentar sua capacidade de tratamento em 150 milhões de litros de efluentes por dia e estará capacitada para reúso de água.

 

“Os novos e mais rigorosos requisitos para efluentes na China fizeram da nossa tecnologia ZeeWeed a escolha perfeita para a expansão da planta de tratamento de efluentes do grupo Shen Zhen Water”, disse Kevin Cassidy, Líder Global de Sistemas da GE Water & Process Technologies. “Mais e mais municípios estão adotando as soluções da GE para tratamento de efluentes e reúso de água, já que a nossa tecnologia MBR oferece alta performance com menor pegada e é ideal para efluentes difíceis de tratar”.

 

Fonte: Chemical Engineering Online, adaptado por Portal Tratamento de Água