Notícias

Cidade da Geórgia, nos EUA, combate a perda de água com rede inteligente em serviços públicos

A cidade de Dallas, uma moderna metrópole no norte do Texas, reduz a perda anual de água em 12 milhões de galões com ama nova tecnologia

 

perdas-agua

 

Quando a cidade de Dallas, Geórgia, lançou uma iniciativa para controlar a perda de água, eles não sabiam a que distância a jornada os levaria. Resultados sólidos de uma atualização inicial de medição inteligente da marca Sensus da Xylem levaram à conclusão de que seria um bom investimento.

“Ficou claro desde o início que nossa iniciativa de controle de perda de água teria bons resultados no futuro, então aproveitamos a oportunidade para entender o que mais poderíamos fazer”, disse o secretário Amber Whisner, da cidade de Dallas.

Desafio: Atualizar a infraestrutura de medição para reduzir a água sem receita

A água não lucrativa é um problema de todo o setor e as regulamentações do governo estadual também começaram a pressionar a cidade para conservar os recursos.

“A Geórgia está na vanguarda dos movimentos que acontecem em todo o país para melhorar a sustentabilidade, disse Whisner. “Cada concessionária em nosso estado agora precisa ter um programa de controle de perda de água e enviar auditorias anuais para mostrar os resultados”.

A cidade decidiu expandir seu programa de atualização de medição para lidar com a perda de água. Eles escolheram implantar uma rede com equipamentos de altíssima tecnologia como uma próxima etapa em sua jornada.

Solução: implantar uma rede de utilitários inteligente para monitoramento remoto em tempo real do medidor

Com um cronograma agressivo de cinco anos, a cidade de Dallas expandiu a implementação dos medidores de água residenciais e adicionou medidores comerciais ao seu arsenal. Com o respaldo da rede de comunicação FlexNet® segura para monitoramento remoto em tempo real, a cidade conseguiu resolver os vazamentos rapidamente.

“Poderíamos resolver problemas, mas levariam 30 dias para nos identificarmos com nosso sistema antigo”, disse Whisner. “As novas tecnologias nos ajudaram a reduzir significativamente a perda de água e melhorar a precisão do faturamento para os clientes”.

O valor do sistema tornou-se mais evidente à medida que a cidade continuou a implantação.

“Não demorou muito para que todo o sistema se pagasse em relação a quantia que economizamos com a redução da perda de água, disse Whisner. “Em um ano, eliminamos 12 milhões de galões de água perdida”.


LEIA TAMBÉM: RESERVATÓRIOS COM PAREDE EM AÇO VITRIFICADO PARA REDUÇÃO DE PERDAS DE ÁGUA TRATADA


Indo mais longe: adicionar monitoramento de pressão para avançar o programa de controle de perda de água

Afim de ver o que mais era possível, a equipe de água da cidade começou a procurar outras maneiras de avançar seu programa de perda de água. A cidade lançou um programa piloto com medidores de água Sensus ally® combinados com Sensus Analytics para monitoramento de pressão aprimorado em contas residenciais em três zonas-alvo ou áreas de medição distrital (DMAs).

“Foi um passo dado para combater a perda de água”, disse Whisner. “Conseguimos obter mais dados do nosso sistema e obter melhor visibilidade do ciclo da água”.

A solução permitiu que a equipe identificasse problemas além de vazamentos, como uma tubulação principal quebrada ou hidrante aberto. A cidade também analisou dados para detectar vazamentos de fundo.

“A análise de dados nos ajuda a identificar áreas com vazamentos que não podemos ver no subsolo devido a pequenas rachaduras ou deterioração da tubulação”, disse Whisner.

Um desafio universal durante a crise COVID-19

Muitos municípios estão enfrentando os desafios mais recentes da cidade de Dallas em meio à crise do COVID-19, manter o fluxo de serviços essenciais e a segurança da força de trabalho. A rede de serviços públicos inteligente da cidade permite operações remotas e maneiras de se conectar com os clientes, seguindo as diretrizes de distanciamento social.

“Ter nosso sistema remoto instalado nos ajuda a fornecer serviços aos clientes, mesmo que não estejamos no escritório”, disse Whisner.

A cidade continua comprometida em avançar seu programa de controle de perda de água com grandes metas para a próxima parte de sua jornada.

“Nosso objetivo é reduzir a perda anual de água de 47 milhões de galões perdidos por ano para menos de 10 milhões de galões na década”, disse Whisner. “Essa é uma meta ambiciosa para uma concessionária, mas temos a infraestrutura adequada para que isso aconteça”.

Fonte: WaterWorld


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ESTAÇÃO QUE TRATA ESGOTO DE CAIEIRAS/SP SERÁ INAUGURADA PELA SABESP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: LUZ ULTRAVIOLETA COM 222 NM MATA O CORONAVÍRUS DA COVID-19 E É SEGURA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *