Notícias

Estação que trata esgoto de Caieiras/SP será inaugurada pela Sabesp

Publicado em 23/09/2020 às 09:28:36

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Laranjeiras, em Caieiras, será inaugurada nesta terça-feira, 22, pela Sabesp e o Governo do Estado

 

ete

 

A obra faz parte da quarta etapa do Projeto Tietê e contribui diretamente com o trabalho pela despoluição do principal curso d’água do território paulista.

A ETE Laranjeiras é um avanço do saneamento básico na Região Metropolitana de São Paulo: Caieiras vai sair do zero para 30% de esgoto tratado. A estação tem capacidade para tratar por segundo 80 litros de esgoto da cidade e proporciona, além de mais qualidade de vida para a população, benefícios ao meio ambiente.


LEIA TAMBÉM: SANESUL CONCLUI A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO EM LAGUNA CARAPÃ/MS


Novos equipamentos de esgotamento sanitário

Com o início da operação da ETE e dos novos equipamentos de esgotamento sanitário, a melhoria das condições ambientais logo será notada nos córregos locais que ficarão livres do esgoto na região, onde vivem cerca de 30 mil pessoas em bairros como Vila Rosina, Parque Industrial Araucária, Jardim das Laranjeiras, Vila Ajoá, Laranjeiras, Jardim Adelfiori, Jardim Serra Grande, Jardim Ninho Verde. O benefício gerado pela nova ETE, no entanto, estende-se até o Tietê, onde deságua o rio Juqueri, depois de receber esses cursos d’água, agora sem a poluição do esgoto dos bairros citados.

Além da ETE Laranjeiras, os trabalhos da Sabesp em Caieiras incluíram a implantação de grandes tubulações como interceptor, coletores-tronco e emissários, num total de 7,7 km de extensão, e quatro estações elevatórias para bombear o esgoto coletado em direção ao tratamento.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: LUZ ULTRAVIOLETA COM 222 NM MATA O CORONAVÍRUS DA COVID-19 E É SEGURA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ÁGUA DOS ESGOTOS PODE SER SOLUÇÃO PARA A SECA EM PORTUGAL

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *