Notícias

Estação de Tratamento de Água do Sistema Integrado de Criciúma/SC recebe investimentos

Dois dos cinco equipamentos usados na etapa de decantação foram substituídos

eta

A Estação de Tratamento de Água (ETA) São Defende, principal Estação de Tratamento do Sistema Integrado que abastece Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá e parte do município de Içara, está mais eficiente. Com investimento de R$ 440 mil, foram substituídos dois dos cinco equipamentos usados na etapa de decantação.

Na ETA São Defende, a água captada na Barragem do Rio São Bento passa pelos processos de floculação, decantação, filtração, desinfecção, fluoretação e correção de pH.

“É mais uma melhoria na qualidade da água que abastece aproximadamente 340 mil moradores da região”, explica o gerente operacional da Superintendência Sul-Serra da Casan, Matheus Ibagy Pacheco.


LEIA TAMBÉM: SAAEJ em Jaboticabal/SP inaugura nova Estação de Tratamento de Água


Melhorias no Sistemas

O engenheiro explica que  a substituição dos decantadores também traz como benefício a redução da lavagem de filtros, havendo assim uma melhora na eficiência global da unidade.

A ETA São Defende produz 75 milhões de litros de água por dia para atender a população dos seis municípios do Sistema Integrado de Criciúma.

Fonte: Engeplus.


NOTÍCIAS DO DIA: Usando filtragem para recarregar aquíferos

NOTÍCIAS DO DIA: Câmara tem maioria ampla para aprovar lei de licenciamento ambiental


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *