NOTÍCIAS

Escola Superior da CETESB abre inscrições para o processo seletivo da Pós-graduação Lato Sensu de 2023

Prazo de inscrições para o curso “Conformidade Ambiental com Requisitos Técnicos e Legais” vai até o dia 10 de agosto na Escola Superior da Cetesb

A ESC – Escola Superior da CETESB está com inscrições abertas para o processo seletivo do Curso de Pós-graduação Lato Sensu “Conformidade Ambiental com Requisitos Técnicos e Legais”, para o ano de 2023.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de agosto.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para o atendimento de requisitos legais e técnicos visando à conformidade ambiental dos empreendimentos, e é voltado para profissionais que possuem atuação e/ou interface com a temática ambiental.

O curso é presencial e possui uma carga horária de 450 horas, com 16 disciplinas, aulas expositivas, estudo de caso, trabalhos em sala de aula e visitas técnicas.

As aulas serão realizadas na ESC, localizada na Av. Prof. Frederico Hermann Jr., n ° 345, prédio 6, Alto de Pinheiros, São Paulo – SP.

“O objetivo é capacitar os profissionais para o atendimento de requisitos legais e técnicos visando à conformidade ambiental dos empreendimentos, e temas correlatos. Para isso, contamos com uma equipe de docentes especialistas e experientes, que compartilham seus conhecimentos e garantem a excelência do curso.” Explica Tânia Gasi, gerente da divisão de Gestão do Conhecimento.

Para informações acessar o edital completo do curso: https://cetesb.sp.gov.br/posgraduacao/edital-01-2023-turma-7/

Escola Superior da CETESB

A ESC – Escola Superior da CETESB foi criada em 2013, com o propósito de compartilhar e transferir conhecimentos desenvolvidos e consolidados nas áreas de competência da Companhia.

A Escola é referência na experiência e na formação de profissionais e recebeu, em 2015, credenciamento do Conselho Estadual de Educação para oferecer cursos de aperfeiçoamento profissional e o Curso de Pós-Graduação “Conformidade Ambiental com Requisitos Técnicos e Legais”.

A ESC oferece ainda programas de treinamento, cursos, palestras, conferências e material educativo para a formação de profissionais qualificados nesse campo.

Fonte: cetesb


LEIA TAMBÉM: OAB SP PROMOVEU DEBATE SOBRE PROJETOS DE MINERAÇÃO E LICENCIAMENTO AMBIENTAL


Licenciamento Ambiental

O licenciamento ambiental é uma prática exigida para empreendimentos que utilizam recursos naturais, como solo, mineração, agropecuária e pesca, bem como empresas cujas atividades resultem em resíduos sólidos, líquidos ou gasosos, com diferentes níveis de potenciais de impacto ambiental, e obras de infraestrutura.
A SUD America Engenharia possui uma equipe capacitada e experiente para prestação de serviços de licenciamento e regularização ambiental, elaboração de documentos, estudos e auditorias, para todos os setores produtivos.

Entre em contato:

• tel.: 11 3473-1207
• e-mail : [email protected]
• site : https://sudamericaengenharia.com.br/


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: AS SOLUÇÕES DE ALGUNS PAÍSES PARA VENCER A CRISE HÍDRICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ANA DISCUTE COM ITAIPU PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DO 1° FÓRUM LATINO-AMERICANO DA ÁGUA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

Diante do impacto das chuvas no Rio Grande do Sul, que afetaram centenas de milhares, a ALADYR pede aos governos e entidades privadas que acelerem a implementação de políticas de adaptação e mitigação do climática. A organização destaca a importância de atualizar a legislação, promover o reúso de água e adotar inovações como o modelo de “cidade esponja” para enfrentar efetivamente esses desafios iminentes

Continuar lendo »