CASAN Começa a montagem da unidade de tratamento da Beira-Mar Norte
Unidade de Recuperação Ambiental (URA) vai depurar a água poluída com esgoto que chega à Baía Norte pela rede pluvial.
Unidade de Recuperação Ambiental (URA) vai depurar a água poluída com esgoto que chega à Baía Norte pela rede pluvial.
Foi realizado um investimento de R$ 31,5 milhões até o momento no espaço, algo que ampliará o tratamento de esgoto no município de 72% para 90%,
A Companhia também reforça o pedido aos moradores de Forquilhinha para que providenciem a ligação ao novo sistema público de esgotamento sanitário.
A Sanepar e a Emater assinaram nesta quinta-feira (29) parceria para desenvolver um plano de trabalho para ampliar a destinação de lodo de esgoto para a agricultura.
Apenas 20,9% dos efluentes gerados no Estado são tratados antes de serem jogados na natureza.
Esse trabalho técnico teve como objetivo, o desenvolvimento de metodologia para o planejamento de modernização de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), visando à melhoria da qualidade do efluente final
Aproximadamente 9 mil moradores de 56 ruas da área central do município são beneficiados.
Bacias do Pombo e do Barbosa devem ter serviços concluídos antes do prazo previsto em contrato.
Estações de tratamento garantem a purificação da água, que se torna própria para consumo humano.
A Estação possui um modelo construtivo diferenciado, pois foi pré-fabricada, e é a primeira construída neste modelo.
A obra abre caminho para a instalação de novas indústrias nos parques industriais da zona norte, gerando empregos e aquecendo a economia local.
Promotoria diz que autarquia não cumpriu as exigências legais e deu prazo para o serviço.
Empresa não conseguiu iniciar operação parcial dentro da data divulgada.
Estação vai beneficiar diretamente os conjuntos residenciais Ayapuá e Xingu e seus, aproximadamente, 10 mil moradores.
Onze empresas demonstraram interesse em participar da concorrência internacional.
Com investimento total de R$ 25,2 milhões, o Sistema Valadares tem capacidade de coletar e tratar todo o esgoto gerado nos imóveis residenciais e comerciais da Ilha dos Valadares.
São 700 litros despejados por segundo que depois vão parar no Rio Tietê. Estação de Tratamento que resolveria o problema está em obras há anos e é investigada pelo MPF.
A obra de R$ 1,6 milhões atende 25% da população do Município com a instalação da rede coleta e construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) dá prosseguimento às obras de melhorias no sistema de drenagem, coleta e filtragem da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE),no Distrito de
A Estação, com capacidade para tratar 61 mil litros de dejetos, por hora, vai atender 12 mil moradores do conjunto habitacional e proximidades.
Confira abaixo os principais artigos da semana