Notícias

Caetetuba (Atibaia/SP) está mais perto de ter sua Estação de Tratamento de Esgoto

Bairro será atendido com novo sistema que tratará, ainda na 1ª etapa, 250 m³/h de esgoto

 

igua-atibaia

 

 O bairro Caetetuba em Atibaia/SP, um dos mais antigos da cidade receberá, em breve, uma nova ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, além de todo um complexo sistema que consiste em implantação de coletores, redes e elevatórias. Tudo com um moderno mecanismo de tratamento através de filtros biológicos, com rápida velocidade de implantação e alta eficiência de tratamento.

De acordo com a Atibaia Saneamento, empresa do grupo Iguá, que é responsável pela coleta e tratamento de esgoto do município e que mantém uma Parceria Público-Privada com a SAAE, as principais obras civis já foram finalizadas e atualmente a obra está na fase de montagem dos equipamentos da 1ª fase. Os maquinários de grande porte já estão posicionados sobre as suas bases e as instalações estão sendo executadas.


LEIA TAMBÉM: DESASSOREAMENTO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DE PENÁPOLIS/SP ULTRAPASSA 50%


atibaia-igua

“São cerca de 40 colaboradores alocados na obra que, com todas as medidas de segurança, mantêm o ritmo de trabalho intenso. A ETE Caetetuba, inicialmente, tratará cerca de 250 mil litros de esgoto por hora e, com a conclusão de todo o Sistema Caetetuba, mais de 25 bairros na região serão atendidos com coleta e tratamento de esgoto”, explica o diretor da Atibaia Saneamento, Mateus Banaco.

Para a Superintendente da SAAE (Saneamento Ambiental de Atibaia), Fabiane Santiago, a etapa atual de montagem dos equipamentos mostra o avanço dos trabalhos executados no bairro atendido.

“As obras do novo sistema Caetetuba trazem ganhos ambientais para a cidade, assim como garantem um pleno desenvolvimento social dos moradores que ainda não dispõem desse serviço básico. É um grande passo em direção a universalização”, ressaltou a Superintendente.

A previsão é que a entrega da 1ª fase completa da ETE Caetetuba aconteça no final deste ano.

Fonte: Thais R. Croitor – thais@agenciasustentar.com.br

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: USO DA ÁGUA EM UM DATA CENTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: A VOLTA DA DOENÇA DE CHAGAS POR OUTRA VIA DE TRANSMISSÃO


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *