Notícias

Alta densidade de Aeração na Estações de Tratamento de Esgoto: uma consideração essencial

Publicado em 12/05/2021 às 10:06:57
Categoria(s): Tratamento de Esgoto,
Tags: aeradores, AEROSTRIP, Ete,

As estações de tratamento de esgoto na Austrália consomem cerca de 1000 GWh por ano de eletricidade. Em geral, a demanda de energia está entre 20 – 50 kWh por pessoa por ano

 

aeracao

Imagem Ilustrativa

 

Enquanto o consumo de energia de uma estação de tratamento de esgoto depende do processo – em geral, metade da demanda de energia é usada para conduzir o processo de aeração dentro da etapa do tratamento secundário.

Otimizar o sistema de aeração é a chave para reduzir o consumo de energia da estação de tratamento de esgoto e a pegada de carbono. Um sistema de aeração eficiente pode economizar 30% ou mais de energia e emissões de carbono associadas.

Os proprietários e operadores de estações de esgoto também devem considerar o uso de layouts de alta densidade, além de selecionar difusores de alta eficiência.

 

ete

Imagem Ilustrativa

 

Mudar para uma densidade mais alta reduz as taxas de fluxo do difusor, o que aumenta a eficiência energética, pois menos ar é necessário para o mesmo rendimento líquido de oxigênio.

Por exemplo, os difusores de bolhas finas AEROSTRIP® podem ser dispostos em grades que fornecem até 90% de cobertura do piso, no entanto, na prática, mudar de uma densidade de cobertura de, digamos, 12% a 25% pode resultar em uma redução adicional de energia de 15 a 30%.

O software de modelagem proprietário pode comparar rapidamente a densidade do piso “igual para igual” com layouts de densidade mais alta. Isso permite que os clientes entendam a economia de energia e OPEX em relação ao aumento do CAPEX (isto é, custo total de propriedade).

Credito: 210323-Hydroflux Epco Pty Ltd


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CASAN ABRE LICITAÇÃO PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS PARA CONTER A SECA NO OESTE DE SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: RIO PRETO/SP TERÁ RACIONAMENTO DE ÁGUA A PARTIR DE QUARTA-FEIRA (12)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *