NOTÍCIAS

A Westfall apresenta sua nova linha de misturadores

Uma estação de tratamento de água numa cidade de 100.000 habitantes no meio-oeste americano, usa solução de cloro, sulfato férrico e permanganato de potássio em seus processos. Eles precisavam de componentes econômicos de tubulação, de alto desempenho e de longa duração para que pudessem minimizar as verificações de manutenção, substituições e tempo de inatividade.

A seleção de materiais premium reduz o risco de corrosão e adiciona longevidade

Foto: Acemax

As especificações que nos deram pediam um misturador estático Westfall 2800 de 24” feito de ferro fundido, simplesmente porque esse era o material da tubulação existente.

Também cotamos o misturador em materiais como FRP e PVC.

Misturadores Westfall estão disponíveis em uma longa lista de materiais personalizáveis para aplicações específicas.

Misturador estático Westfall 2800 de  24″: Quatro portas de injeção integradas inserem produtos químicos a jusante

Escolhendo uma ideia melhor

Recentemente, apresentamos o caso de que, embora o custo inicial fosse maior, o Hastelloy c-276 seria o melhor material para lidar com os produtos químicos em seu sistema por um longo período de tempo. Hastelloy c-276 é uma liga forjada de níquel-molibdênio-cromo, ideal para proteção contra corrosão agressiva/localizada e resistência a oxidantes.

É classificado como “A” ou “AB” no índice de corrosão, com menos de 0,002″ por ano de corrosão.


LEIA TAMBÉM: WESTFALL – MISTURADOR ESTÁTICO PARA FLUXO VARIÁVEL


 

Todas as peças de metal são do mesmo material, com flanges continuamente soldados para uma construção robusta.

Eles poderiam ter usado placas Hastelloy com flanges e/ou bicos de CPVC, mas o cliente optou por uma fabricação 100% Hastelloy com gaxetas de Teflon®.

“Não há atalhos internos ou externos”, disse um de nossos engenheiros, “isso é tão à prova de balas quanto possível. Deve durar 50 anos e não apresentar deterioração.”

Os misturadores, flanges e portas de injeção são Hastelloy c-276 e as juntas são Teflon®

O cliente determinou que usar o material superior com sua longevidade adicional valia a pena o preço um pouco mais alto.

O cliente agora desfruta do benefício de não se preocupar com a corrosão do misturador com o tempo.

Três aberturas beta diferentes estão disponíveis para o Westfall 2800 Static Mixer

O misturador estático Westfall 2800 mistura fluidos rapidamente por meio de uma combinação de liberação de vórtice alternada e intensa turbulência de zona de cisalhamento, com mistura alcançada em seis diâmetros.

Seu design compacto, conjuntos de injeção integral e baixa perda de carga o tornam popular em muitas aplicações. Também requer pouca ou nenhuma manutenção.

Fonte: Acemax


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: A UNIVERSIDADE DE CÓRDOBA, NA ESPANHA, ESTUDA UMA BACTÉRIA QUE CONSEGUE DESCONTAMINAR ÁGUAS RESIDUAIS INDUSTRIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: REINO UNIDO: CASAS SÃO AQUECIDAS COM GÁS NATURAL RENOVÁVEL