NOTÍCIAS

Reino Unido: casas são aquecidas com gás natural renovável

No Reino Unido, a Energy Networks Association (ENA), organização que reúne os responsáveis pela geração e transporte de energia do Reino Unido e da Irlanda, apresentou seu primeiro relatório anual sobre a produção e o consumo de gás natural renovável.

De acordo com o relatório da Energy Netmorks Association (ENA), o gás renovável é produzido a partir de resíduos de animais

Imagem ilustrativa

Os dados do Green Gas Scoreboard mostram que gás verde suficiente está sendo produzido no Reino Unido para abastecer 770.654 residências, ao mesmo tempo que apoia uma produção de eletricidade mais verde com o deslocamento do gás natural de base fóssil.

Valor que supera o número total de domicílios que somam as cidades Birmingham e Leeds, segunda e terceira respectivamente em número de habitantes.

De acordo com o relatório, o gás renovável é produzido a partir de resíduos de animais, colheitas e alimentos, bem como de água industrial e estações de tratamento de efluentes, fornecendo energia verde que é injetada na rede de gás da Grã-Bretanha.


LEIA TAMBÉM: SABESP APRESENTA NA COP26 AÇÕES DE SEGURANÇA HÍDRICA, ENERGIA RENOVÁVEL E ESTAÇÕES SUSTENTÁVEIS DE ESGOTO


 

Além de ser usado para aquecimento doméstico e industrial, o biometano também é usado para gerar eletricidade, mantendo as luzes da Grã-Bretanha acesas de uma forma mais verde durante as longas e escuras noites de inverno.

David Smith, CEO da ENA, disse que “o gás verde produzido localmente e cultivado localmente é uma ótima maneira de reduzir as emissões em nossa produção de calor e energia, especialmente quando se trata de manter as casas britânicas aquecidas e as luzes acesas durante as longas noites frias de inverno.

O executivo acrescentou que “Esses números mostram como o esterco de vaca de nossas fazendas, restos de comida de nossos restaurantes e águas residuais de nossas estações de tratamento de água têm um papel muito importante a desempenhar na redução das emissões de carbono. De nossas cidades, vilas e comunidades, ao mesmo tempo que fornecem com fornecimento seguro de energia.

Fonte: Agrolink


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: EMPREGOS NO SETOR DE RENOVÁVEIS CRESCEM E PUXAM DESAFIOS PARA TRANSIÇÃO JUSTA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: A UNIVERSIDADE DE CÓRDOBA, NA ESPANHA, ESTUDA UMA BACTÉRIA QUE CONSEGUE DESCONTAMINAR ÁGUAS RESIDUAIS INDUSTRIAIS