NOTÍCIAS

Veolia projeta, instala e dá partida à nova planta de água de processo da Nestlé em Avanca, Portugal

A nova instalação tem uma capacidade de produção de 480 metros cúbicos por dia de água de processo

 

nestle-portugal-0317

 

A filial espanhola da Veolia Water Technologies finalizou os trabalhos de partida da nova planta de água de processo para a fábrica da Nestlé na localidade de Avanca, no noroeste de Portugal.

Esta nova instalação, com uma capacidade de tratamento de 480 metros cúbicos por dia, permite a produção da água de processo empregada na fabricação de diversos produtos da companhia, de marcas bem conhecidas no mercado.

Detalhes da planta

A planta consta de um pré tratamento que será realizado com um sistema de dois módulos UFLEX™. Estes sistemas de ultrafiltração, desenvolvidos pela Veolia Water Technologies, estão montados em skid o que os torna uma solução muito compacta e eficaz para a eliminação de sólidos em suspensão.

Na sequência, a água passa por um sistema de osmose reversa para redução da sua condutividade, alcançando um valor inferior a 20 microsiemens por centímetro (µS/cm).

Além da planta de Avanca, a Veolia realizou outras instalações de tratamento de água para diversas fábricas da Nestlé no mundo. Entre estas referências se destacam uma planta para produção de água de processo para a Nestlé em Sevares na Espanha e uma planta da Nestlé em Jalisco no México, conhecida internacionalmente por ser uma unidade de produção com consumo zero de água.

Fonte: Aguas Residuales, adaptado por Portal Tratamento de Água

Conheça outros produtos e serviços da Veolia Water Technologies.