Veolia – Escassez de água: o desafio de amanhã
A água é um recurso indispensável, sem ela não poderíamos sobreviver e realizar as atividades domésticas e industriais diárias, bem como cobrir as necessidades básicas.
Assim como os seres vivos precisam, as indústrias também. Estima-se que o setor industrial utilize cerca de 20% da água captada mundialmente. Isso inclui a água destinada a energia hidráulica, nuclear e termoelétrica.
O nível de consumo das empresas, aliado à crescente população mundial, gera um problema de escassez de água. O recurso está cada vez mais escasso, e as fontes para obtê-lo estão diminuindo progressivamente.
Sabe-se que dentro de 30 anos o estresse hídrico será maior. Isso afetará a demanda por água, que deve crescer 55%, principalmente nas indústrias do setor elétrico e para uso doméstico, segundo a Fundação AQUAE.
Impacto:
As estatísticas indicam que entre 4,8 e 5,7 bilhões de pessoas enfrentarão estresse hídrico, em comparação com os 3,6 bilhões atuais. Em contrapartida, podemos perceber que o aumento de pessoas em risco de inundação será iminente, pois passará para 1,6 bilhão, dos 1,2 bilhão que existem hoje.
Veolia na luta contra a escassez de água
Atualmente, a Veolia opera mais de 8.500 estações de tratamento de água e efluentes em todo o mundo, usando soluções competitivas e inovadoras para a purificação da água e todo o ciclo que a envolve. O que ajuda a conter a atual escassez de água, além de promover a otimização e o cuidado desse recurso dentro das indústrias.
Acesse aqui e obtenha mais informações sobre o tema: O que é escassez de água? Descrição, Mecanismos, Efeitos e Como Ajudar
Assista também ao Vídeo
Fonte: Veolia
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ONU RECONHECE 10 INICIATIVAS PIONEIRAS DE RESTAURAÇÃO DA NATUREZA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SABESP E O ESGOTO DE GUARULHOS (SP): INVESTIMENTO DE R$ 80 MILHÕES