Especialistas alertam que PL de privatização da Casal vai na contramão do mundo
A Privatização dos serviços da Casal foi rechaçada pelos participantes do Fórum Permanente em Defesa do Saneamento Público em Alagoas.
A Privatização dos serviços da Casal foi rechaçada pelos participantes do Fórum Permanente em Defesa do Saneamento Público em Alagoas.
Cobertura passará dos atuais 35% para 70% até o final de 2020; investimentos da Casal no sistema de esgotamento sanitário chegam a R$ 500 milhões.
O governador do Rio, Wilson Witzel, anunciou, nesta segunda-feira, que pretende investir R$ 10 bilhões em obras de saneamento básico em comunidades carentes.
A informação foi apresentada no último dia 12 pelo gerente de Infraestrutura da Firjan, William Figueiredo, durante workshop organizado pela entidade.
Estação de Tratamento de Esgoto vai beneficiar 63,5 mil pessoas e foi entregue pelo governador em exercício Cauê Macris.
O presidente da Funasa Ronaldo Nogueira, explicou que os mais de 5 mil municípios são beneficiados com obras do órgão.
Obras da Sanepar ampliam capacidade da estação de tratamento em 60% e contribuem para a qualidade do efluente.
O governador Renato Casagrande anunciou, na manhã da sexta-feira (26), investimentos que ultrapassam os R$ 145 milhões para a macrorregião sul do Estado.
Até 2021, valor será aplicado nas melhorias no abastecimento de água e sistema de esgoto de cidades como Mauriti, Santana do Cariri, Milagres, Juazeiro do Norte e Barbalha.
Foram desembolsados R$ 10,9 bilhões em saneamento, menor valor investido nesta década e patamar 50,5% inferior à média de R$ 21,6 bilhões necessários para o Brasil universalizar os serviços até
Manaus é a única cidade do Amazonas que possui uma concessão plena dos seus serviços de água e esgoto.
Atendimento com esgoto no Paraná hoje é de 72,8%, e 100% da população urbana tem água tratada.
Na sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher e data em que completou 15 anos de trabalho na Casan, ela concedeu entrevista à coluna.
As principais ações, que começam no dia 9 e vão até 30 de março, focam principalmente em mostrar para a população a importância de cuidar da fauna e flora para
A Sanesul está construindo uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município de Ivinhema.
Prefeitura e Saae entregam obras de ampliação dos floculadores, que têm função de retirar as impurezas dos recursos hídricos.
Com investimentos que ultrapassam R$ 800 mil, a unidade terá 1.850m² de área e capacidade para recolher e tratar até 200m³ diários de efluentes.
O prefeito apresentou sua preocupação com os constantes rompimentos de canos e repetidas faltas de água em Panambi.
O presidente da Sanepar fez uma visita a Estação de Tratamento de Esgoto de Toledo.
Estação de tratamento de água recebeu R$ 4 milhões em investimentos oriundos de recursos próprios da Companhia e do Governo do Estado.
Confira abaixo os principais artigos da semana