NOTÍCIAS

Produtos (fertilizantes) biotecnológicos estimulam crescimento e aumentam produtividade no cultivo de batatas

Superbac Fertilizantes Biotecnológicos

Com o uso de fertilizantes com bactérias inteligentes (biotecnológicos) da Superbac, fazenda do Triângulo Mineiro obtém aumento de 5% na produtividade e de 10% no crescimento médio dos batatais

Superbac Fertilizantes Biotecnológicos

Incrustada na região do Triângulo Mineiro, que fica situado entre os rios Grande e Paranaíba, fazendo divisa com os Estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, a pequena cidade de Perdizes (com cerca de 16 mil habitantes) sedia a Fazenda Agro Petrachi.
Administrada pelo produtor rural, Sérgio Luiz Petrachi, que se dedica há mais de 32 anos ao cultivo de leguminosas, trigo e café, a fazenda possui 2.400 hectares, dos quais 920 são destinados, exclusivamente, ao cultivo de batatas.

Aliás, o agricultor não poderia ter escolhido melhor lugar para a sua propriedade, já que a região do Triângulo Mineiro ocupa a sexta posição no ranking de produtividade, sendo considerada uma das maiores produtoras de batatas do Brasil. Não é à toa que ele é o segundo maior produtor destes legumes em Minas Gerais.

Melhores resultados com biotecnologia

Sérgio Petrachi adquiriu a propriedade entre os idos de 1997 e 1998. Mas somente no ano de 2011, começou a cultivar os batatais. O produtor conta que, de alguns anos para cá, sua plantação vem obtendo um crescimento progressivo. Um fator preponderante para esse resultado foi a utilização de fertilizantes biotecnológicos da Superbac.

Fertilizantes Biotecnológicos
Foto Divulgação Superbac

 

O agricultor descreve que começou a usar os produtos há três anos, em uma pequena área e, posteriormente, estendeu o uso para 100% do plantio.

“Já tínhamos a experiência com outros fertilizantes organominerais, mas foi com a Superbac que tivemos os melhores resultados, e o que mais chamou a nossa atenção foi toda a tecnologia que existe aliada a estes produtos”, enfatiza.

Dentro de sua programação anual, o administrador da Agro Petrachi inicia as colheitas em julho e termina em novembro e, com o uso dos fertilizantes biotecnológicos da Superbac, ele percebeu importantes mudanças.

“Houve um maior desenvolvimento da planta, com um enraizamento melhor e mais forte, culturas mais resistentes e uma aparência mais verde da plantação. Além disso, a aplicação dos produtos resultou em um aumento de 5% na produtividade”, salienta.

Sérgio Petrachi também destaca um crescimento médio de 10% na cultura de batatas com o uso dos fertilizantes biotecnológicos, bem como uma melhora significativa na microbiota do solo.

Todos esses benefícios acontecem graças à linha Supergan de fertilizantes da Superbac. Produzidos por meio de processos naturais e inovadores, os produtos combinam um condicionador biológico de solo rico em bactérias (com tecnologia Smartbac, de “bactérias inteligentes”), com macro e micronutrientes. Essa fusão promove o reequilíbrio do solo e cria um ambiente propício para o desenvolvimento das plantas.

Feedback técnico

Para Sérgio, da Agro Petrachi, além da qualidade dos fertilizantes organominerais, a assistência técnica fornecida pela Superbac é um capítulo à parte.

“A equipe de profissionais do suporte da empresa desenvolve um trabalho muito direcionado e diferenciado. Eles vêm até a propriedade, acompanham todo o plantio e depois ainda realizam um trabalho em conjunto conosco para checar o desenvolvimento da raiz, e como ele está em comparação com o uso de adubos químicos. É um trabalho que vai do início do plantio até a colheita. Isso nos traz uma segurança ainda maior sobre o produto utilizado e o trabalho que está sendo feito”, ressalta o produtor.

Por todos esses benefícios, Sérgio recomenda o uso dos fertilizantes da marca: “Essa agricultura mais organomineral, mais regenerativa que o pessoal tem falado muito depende de cada produtor, mas quem tiver a cabeça aberta para esse tipo de tecnologia pode usar sem medo, que vai dar resultado”, aponta o administrador da Agro Petrachi.

Sobre a Superbac

Fundada em 1995, a Superbac é pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia e detentora da mais moderna biofábrica da América Latina, onde atuam mais de 70 pesquisadores. Líder em bioinovação e referência na substituição de processos produtivos, ela é provedora de soluções sustentáveis e economicamente viáveis, formulando blends específicos de microrganismos e potencializando seus efeitos para solucionar demandas nos mais diferentes segmentos, como: agrobusiness, saneamento, óleo & gás, bens de consumo, farmacêutico, cosméticos e alimentação humana e animal.

Mais informações:
Amanajé Comunicação
Carlos Marcondes/ [email protected]
Luciana Verissimo/ [email protected]
(11) 2626-9415/ (11) 94526-1700 www.amanaje.com.br

Fonte: Superbac


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: VACINA CONTRA MALÁRIA DESENVOLVIDA PELA USP DEVERÁ ENTRAR NA PRIMEIRA FASE DE TESTES CLÍNICOS EM 2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: POTENCIAL PARA PRODUÇÃO DE BIOGÁS EM MG É GIGANTESCO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

Diante do impacto das chuvas no Rio Grande do Sul, que afetaram centenas de milhares, a ALADYR pede aos governos e entidades privadas que acelerem a implementação de políticas de adaptação e mitigação do climática. A organização destaca a importância de atualizar a legislação, promover o reúso de água e adotar inovações como o modelo de “cidade esponja” para enfrentar efetivamente esses desafios iminentes

Continuar lendo »