NOTÍCIAS

Severn Trent comissiona a maior planta MABR do Reino Unido durante a quarentena

Reator de Membrana Aerada de Biofilme OxyMem (MABR) no sítio Spernal de Severn Trent – o maior MABR no Reino Unido

 

Dupont

 

Severn Trent Water recentemente se tornou a maior planta MABR no Reino Unido depois de instalar dez OxyMem, um módulo MABR da marca DuPont
Irlanda, 14 de setembro de 2020 – julho foi um marco para o tratamento de águas residuais no Reino Unido, com a instalação de 10 módulos de Reator de Membrana Aerada de Biofilme OxyMem (MABR) da DuPont Water Solutions em Redditch Spernal de Severn Trent em Worcestershire. Esta Estação de tratamento tornou-se a maior planta de MABR do Reino Unido, durante um período de acesso restrito ao local devido à pandemia de COVID-19.

A planta processa águas residuais da área de captação ao redor, bem como o excesso de biossólidos de plantas satélite. A consideração do crescimento futuro da população e as autorizações mais rígidas de amônia levaram Severn Trent a buscar eficiências de processo aprimoradas.

Em vez de expandir a planta, Severn Trent optou por uma atualização, convertendo-a em um sistema de MABR IFAS (lodo ativado por leito fixo integrado). Os módulos DuPont OxyMem MABR foram simplesmente colocados na zona anóxica existente no local, durante um período de dois dias, para aumentar a capacidade de nitrificação do processo atual. A tecnologia avançada oferece remoção simultânea de COD e amônia, com taxas de nitrificação 2 a 3 vezes maiores que a tecnologia MBBR nas temperaturas de projeto.

Esta instalação em grande escala segue um extenso teste-piloto de 12 meses na unidade de Severn Trent em Minworth, nos arredores do nordeste de Birmingham. Lá, o sistema OxyMem provou seu valor, produzindo lodo com apenas 0,13 kg SST / kg DQO aplicado em comparação com os 0,3 a 0,4 kg de SST / kg DQO típico aplicado para lodo ativado. O consumo de energia foi baixo e a eficiência de aeração foi de 4,5 kg O2 / kWh, duas a três vezes mais eficiente do que as tecnologias convencionais.

Após a instalação piloto e bem-sucedida, Justin Silver, gerente de projeto de inovação disse:

“Severn Trent está entusiasmada com o potencial da tecnologia MABR como uma maneira econômica de reformar e atualizar as plantas de lodo ativado para atender aos padrões de efluentes mais rígidos e atender ao crescimento populacional . ”

Uma grande vantagem da atualização com os módulos DuPont OxyMem MABR é devido à sua natureza “plug and play”, já que as unidades podem ser facilmente colocadas e tiradas do lugar sem a necessidade de interromper o processo. Além disso, Severn Trent pode instalar os módulos que são particularmente importantes durante a atual crise de saúde que levou a certas restrições para o pessoal externo entrar no local.


LEIA TAMBÉM: A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DA CAESB NO LAGO NORTE BRASÍLIA TORNOU-SE REFERÊNCIA NA REGIÃO DEVIDO AO USO DE TECNOLOGIAS AVANÇADAS E INOVADORAS PARA A PRODUÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL


“A modularidade desta solução independente significa não apenas que ela pode ser facilmente colocada no lugar, mas também é escalável se houver necessidade de mudanças.”, Disse John McConomy, diretor comercial da linha de produtos OxyMem da DuPont. “Severn Trent depositou sua confiança em nosso sistema depois que ele se provou em testes. Eles estão liderando o mercado em termos de tratamento de águas residuais sustentável e de baixo impacto que aprimora e protege o investimento na infraestrutura existente. ”

Sobre a DuPont Safety & Construction

A DuPont Safety & Construction é líder global no fornecimento de inovação para as necessidades essenciais da vida na água, shelter and safett; permitindo que seus clientes tenham sucesso por meio de recursos exclusivos, escala global e marcas importantes, incluindo DuPont ™ Corian®, Kevlar®, Nomex®, Tyvek® GreatStuff ™, Sytrofoam ™ e FilmTec ™.

Mais sobre as soluções DuPont Water podem ser encontradas em https://tratamentodeagua.com.br/empresa/dupont-brasil/

Sobre a DuPont

A DuPont (NYSE: DD) é líder global em inovação em materiais, ingredientes e soluções baseadas em tecnologia que ajudam a transformar as indústrias e a vida cotidiana. Nossos funcionários aplicam ciência e experiência diversificada para ajudar os clientes a desenvolver suas melhores ideias e oferecer inovações essenciais nos principais mercados, incluindo eletrônicos, transporte, construção, água, saúde e bem-estar, alimentação e segurança do trabalhado. Mais informações podem ser encontradas em https://tratamentodeagua.com.br/empresa/dupont-brasil/.

Sobre a Severn Trent

Severn Trent é a segunda maior empresa de água do Reino Unido. Atende 4,4 milhões de residências e clientes comerciais na Inglaterra e no País de Gales. Seu território se estende do entro do País de Gales a Rutland e do norte e centro do País de Gales ao sul do Canal de Bristol e do leste ao Humber. A empresa fornece quase dois bilhões de litros de água todos os dias por meio de 49.000 km de tubulações. Outros 94.000 km de tubos de esgoto levam as águas residuais para mais de 1.000 estações de tratamento de esgoto.

Para saber mais sobre o desempenho de Severn Trent em comparação com outras empresas de água, visite http://discoverwater.co.uk/


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: DECRETADA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM VALINHOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: DAE DE BAURU/SP DEMONSTRA AVANÇOS NA ETE, MAS CUSTO FINAL DA OBRA AINDA É INCERTO