NOTÍCIAS

Seleção pública da Petrobras abre inscrições para projetos socioambientais

O programa da Petrobras apoiará projetos socioambientais incentivados e não incentivados nas áreas de educação, desenvolvimento econômico sustentável, florestas e oceano; confira o prazo de inscrições

O Programa Petrobras Socioambiental está com inscrições abertas para a seleção pública de projetos socioambientais que promovam os direitos sociais, ambientais, territoriais e culturais de comunidades locais. O objetivo da iniciativa é fortalecer o diálogo com as comunidades onde a companhia atua, impulsionar a produção de conhecimento relevante para o negócio, promover transformações sociais e ambientais positivas na sociedade.

A seleção pública oferecerá oportunidades para projetos incentivados e não incentivados. Os projetos não incentivados devem ter duração de 36 meses, atuar no entorno das operações da Petrobras e/ou o temáticas enquadradas nas linhas de atuação Educação, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Florestas e Oceano. As inscrições estarão abertas entre os dias 7 de fevereiro às 18 horas do dia 11 de abril, e podem ser feitas neste link.


LEIA TAMBÉM:CONCURSO PÚBLICO DO IBAMA TERÁ 2 MIL VAGAS PARA CANDIDATOS DE NÍVEL MÉDIO COM SALÁRIOS DE MAIS DE R$ 8 MIL POR MÊS


Os projetos incentivados também devem ter duração de 36 meses e atuar no entorno das operações da Petrobras e/ou com ações voltadas para a área da Educação. As propostas devem atender a manifestação de desporto educacional de forma protagonizada, conforme previsto no Art. 2º, inciso I da Lei nº 11.438 de 29 de dezembro de 2006 e Art. 10º, inciso I, da Portaria nº 424 de 22 de junho de 2020 do Ministério da Cidadania. As inscrições estarão abertas entre os dias 7 de fevereiro às 18 horas do dia 30 de junho, e podem ser feitas aqui.

A seleção pública faz parte das ações da Petrobras que democratizam o acesso a recursos e garantem a transparência da companhia. A iniciativa contribui para o alcance dos ODS 4, 8, 14 e 15, metas da Agenda 2030 da ONU que promovem, respectivamente, a educação de qualidade, o crescimento econômico, vida na água e vida terrestre.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: BIOMASSA ULTRAPASSA AS TÉRMICAS A GÁS NA GERAÇÃO DE ENERGIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PESQUISADORES DE MT DESCOBREM NOVA ESPÉCIE DE FUNGO CAPAZ DE DESCONTAMINAR SOLOS COM MERCÚRIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: