Notícias

Seguem as obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Mairinque / SP

O Investimento tem como objetivo tornar a cidade totalmente saneada e garantir uma melhora na qualidade de vida dos moradores do município

ete

A Saneaqua, empresa responsável pelos serviços de saneamento básico em Mairinque, anuncia a conclusão de 65% das obras para a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município.

A concessionária também já executou 96% das obras lineares (instalação de redes, coletores e linhas de recalque) e realizou 50% das obras para implantação das elevatórias de esgoto, responsável por direcionar os efluentes coletados nas redes para a Futura ETE.

Com previsão de entrega para julho de 2020 e um investimento total de R$ 43 milhões, a ETE em Mairinque será responsável por coletar e tratar todo o efluente gerado nos bairros Vila Sorocabana, Jardim Cruzeiro, Nova Mairinque, Cecap, Residencial Parque, Jardim Nova Esperança e Vitória, que são os bairros onde passaram as redes coletoras e elevatórias de esgoto nessa etapa das obras.

O tratamento dos esgotos se dará em uma ETE – Estação de Tratamento de Esgotos, cujo projeto conta com a tecnologia UBOX, um sistema desenvolvido na Holanda que proporciona maior eficiência e mais adequado ambientalmente no tratamento dos efluentes em nível terciário (remoção de nitrogênio e fósforo do efluente final), e vai garantir uma melhoria na qualidade dos rios e do meio ambiente, além de promover uma redução nos índices de doenças relacionadas à falta de saneamento básico.

“Atualmente, Mairinque dispõe de uma cobertura universalizada de abastecimento de água, com 100% de atendimento na área urbana, agora, nossa missão é garantir a universalização do tratamento de esgoto. Queremos transformar a cidade em um exemplo positivo para o país”, explica Fernando Mangabeira, diretor da Saneaqua.

Em caso de dúvidas em relação às obras, a Saneaqua está à disposição na Central de Atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h. A empresa também disponibiliza atendimento 24 horas por dia no 0800 771 0001.

 

LEIA TAMBÉM: Semae multa concessionária por despejo de estações de esgoto no Rio Piracicaba

Sobre a Saneaqua

Responsável pelos serviços de saneamento básico de Mairinque, a Saneaqua é uma empresa administrada em parceria pela BRK Ambiental (70%) e Sabesp (30%). A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do país, a companhia está presente em 185 municípios brasileiros, beneficiando a vida de 15 milhões de pessoas. Parte integrante da Brookfield, empresa canadense que chegou ao Brasil em 1899 e investe e administra ativos em mais de 30 países, a BRK Ambiental ainda tem o FI FGTS como parceiro e reforça a tradição de seus sócios em contribuir com o desenvolvimento econômico e social, investindo num setor importante para o futuro do país e da qualidade de vida de milhões de brasileiros. A Sabesp é uma sociedade anônima de economia mista fundada em 1973 e atualmente é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 371 municípios do Estado de São Paulo. É considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo em população atendida. São 27,9 milhões de pessoas abastecidas com água e 22,8 milhões de pessoas com coleta de esgotos. A Sabesp é responsável por cerca de 27% do investimento em saneamento básico feito no Brasil. Para o período 2019-2023, planeja investir aproximadamente R$ 18,7 bilhões, com foco na ampliação da disponibilidade e segurança hídrica, sem prejuízo dos avanços conquistados nos índices de coleta e tratamento de esgotos.

 

FONTE: SANEAQUA

 

ÚLTIMAS NOTÍCIASPrazo para entrega das obras para tratamento do esgoto de Bauru é renovado

ÚLTIMAS NOTÍCIASMais de 600 mil cearenses não têm acesso à água tratada


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *