NOTÍCIAS

Química Verde, a chave para a preservação do meio ambiente

A química verde, também chamada de química sustentável, refere-se ao desenvolvimento de produtos e processos químicos que são benéficos para o meio ambiente

Química Verde, a chave para a preservação do meio ambiente

Para tornar os produtos químicos verdes, é necessária a utilização de matérias-primas naturais, orgânicas e biodegradáveis, com baixo teor de fósforo, sem contaminantes ou subprodutos na água, sólidos ou ar, com menor pegada de carbono e que sejam sempre menos tóxicas.

Importância

A atividade humana está tendo um grande impacto no meio ambiente, problemas como mudanças climáticas, poluição e estresse hídrico são consequências de padrões de comportamento inadequados que afetam nosso ecossistema. Por isso é importante que a indústria persiga esse cuidado com o meio ambiente e o integre em suas estratégias de negócios.

É necessário adequar o uso de produtos químicos de origem natural nos processos produtivos para contribuir com a preservação do meio ambiente.

Conheça Hydrex®, como a solução

As soluções químicas Hydrex® ajudam a minimizar o tempo de atividade de seus ativos de água, minimizando o risco para os operadores da planta, o impacto ambiental e os custos operacionais totais. As gamas Hydrex 6798, 6799, 6861, 6862 são uma solução ambientalmente amigável e biodegradável.

  • Hydrex 6798: à base de taninos vegetais, é utilizado principalmente como coagulante para o tratamento de águas residuais.
  • Hydrex 6799: pode substituir total ou parcialmente o uso de produtos de clarificação inorgânicos de base metálica, como alumínio, ferro ou cal.
  • Hydrex 6861: é uma formulação líquida à base de compostos derivados de plantas que apresentam baixo impacto ambiental em comparação aos coagulantes tradicionais.
  • Hydrex 6862: é uma formulação líquida à base de um produto vegetal modificado.

Fonte: Veolia Water Technologies


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ÁGUA DE REÚSO: APÓS ACORDO COM ARCELOR, CESAN SE APROXIMA DA VALE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: MOMBAK CAPTA FUNDO DE US$ 100 MILHÕES PARA REMOVER CARBONO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: