O governador destacou a importância do investimento para o estado, trazendo oportunidades significativas de emprego e renda
A princípio, Rafael Fonteles anunciou que implantará o maior projeto de hidrogênio verde do mundo no Piauí. A pedra fundamental da unidade de produção está marcada para o dia 15 deste mês. O projeto, com investimentos superiores a R$ 100 bilhões nos próximos 10 anos, será na Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Parnaíba.
Nesse sentido, o governador destacou a importância do investimento para o estado, trazendo oportunidades significativas de emprego e renda. Ao longo dos próximos anos, o desenvolvimento em etapas da unidade de produção de hidrogênio verde contribuirá para a transição energética global e preservará o meio ambiente.
As articulações internacionais realizadas pelo governador são consideradas fundamentais para a concretização desses investimentos. Recentemente, o Governo do Piauí concedeu licença ambiental prévia para a instalação do Parque de Produção de Hidrogênio Verde e o Parque de Produção de Energia Solar na ZPE de Parnaíba. Esses empreendimentos são parte de uma iniciativa que conta com a participação de empresas estrangeiras, prometendo impulsionar significativamente a economia do estado.
Além disso, Rafael Fonteles destacou que dezembro será um marco com dois eventos históricos no Piauí. Será tanto o início do projeto de hidrogênio verde quanto a inauguração da primeira etapa do Porto de Luís Correia, uma obra aguardada há décadas.
Fonte: agrimídia
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PRIMEIRO CARGUEIRO A USAR AMÔNIA LIMPA EM VEZ DE COMBUSTÍVEL FÓSSIL PODE COMEÇAR A NAVEGAR EM 2026
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ENERGIA SOLAR BATE RECORDE DE GERAÇÃO; VEJA RANKING DAS USINAS