NOTÍCIAS

Porto Murtinho/MS recebe obras de saneamento do governo do Estado e Sanesul

Na quarta-feira, 10 de fevereiro, o Governo do Estado e a Sanesul vão estão em Porto Murtinho para entregar e inaugurar importantes obras do sistema de abastecimento de água tratada e do esgotamento sanitário

 

tubos

Imagem Ilustrativa

 

O Governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do Secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Hiedel e do Diretor Presidente da Sanesul Walter B. Carneiro Jr. , entregam aos moradores da cidade a obra de ampliação e melhorias da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, 9.5 metros de rede coletora de esgoto, 617 ligações domiciliares de esgoto, quatro estações elevatórias e 3.431 metros de linha de recalque.  A obra orçada em RS 3.859.119,69 foi custeada com recursos adquiridos junto a FUNASA e Sanesul.


LEIA TAMBÉM: SANESUL INICIARÁ CONSTRUÇÃO DE RESERVATÓRIO DE ÁGUA EM BATAYPORÃ/MS


Sistema de abastecimento de água

No mesmo momento, eles entregam um reservatório apoiado de 700 metros cúbicos,  6.409 metros de rede de distribuição de água e 135 ligações domiciliares, entre outros equipamentos de infraestrutura. O recurso para ampliar o sistema e abastecimento de água tratada aos moradores de Porto Murtinho foi de R$ 895.253,69, garantido via parceria entre FUNASA e SANESUL.

Fonte: Enfoque MS.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PROGRAMA ÁGUAS BRASILEIRAS VAI REVITALIZAR BACIAS HIDROGRÁFICAS DO PAÍS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SEMINÁRIO SOBRE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO SEMIÁRIDO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
SOS Rio Grande do Sul

EP se mobiliza para apoiar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Em meio a tempos desafiadores, onde a solidariedade e o apoio mútuo se tornam ainda mais essenciais, a EP tem o orgulho de anunciar seu papel ativo na assistência às vítimas das recentes tempestades que assolaram o Rio Grande do Sul. Conscientes da necessidade urgente de ajuda, mobilizamos nossos mais de 550 colaboradores em uma campanha solidária destinada a fornecer apoio vital para as comunidades afetadas.

Continuar lendo »