NOTÍCIAS

Planejamento Hídrico CASAN: 20 cidades receberão novas estações de tratamento de água em 2022

A partir de janeiro, a CASAN vai instalar novas Estações de Tratamento de Água em 20 cidades catarinenses.

Projeto prevê 50 novas estações de tratamento de água tecnológicas e compactas, em todo o Estado de Santa Catarina

Imagem Ilustrativa

Pré-fabricadas em indústrias, as unidades são mais tecnológicas, compactas e de rápida instalação, permitindo um maior controle de qualidade e menor tempo de execução. O objetivo é melhorar o abastecimento de água nos municípios catarinenses com agilidade, trazendo benefícios imediatos para a comunidade.


LEIA TAMBÉM: TECNOLOGIAS AVANÇADAS DE REUSO DE ÁGUA


Feitas em aço inox e automatizadas, as novas ETAs vão acompanhar o crescimento populacional das cidades contempladas pelos próximos 30 anos, garantindo fornecimento constante de água a longo prazo. Em ação conjunta, também serão implantados sistemas de tratamento de efluentes nestas unidades, uma determinação da atual legislação ambiental.

Foto: Divulgação CASAN

Este será o primeiro grupo de municípios beneficiados com novas unidades de tratamento dentro do Planejamento Hídrico do Governo de anta Catarina: Balneário Piçarras, Barra Velha, Bocaina do Sul, Botuverá, Canoinhas, Correia Pinto, Indaial, Ipuaçu, Ipurumim, Iraceminha, Laguna, Major Gercino, Monte Castelo, Passo de Torres, Peritiba, Ponte Alta, Romelândia, Turvo, Urupema, Xanxerê.

O investimento de R$ 274 milhões integra o Planejamento Hídrico da CASAN para todas as regiões catarinenses, uma prioridade do atual Governo do Estado. Ao todo, R$ 1,7 bilhão está previsto em obras para melhoria ou instalação de novas ETAs, implantação de novos reservatórios e ampliação da capacidade de distribuição de água.

Fonte: G1


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: HIDROGÊNIO VERDE DEVE SAIR DO PAPEL EM 2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: FÓRUM BRASIL-CHINA DESTACA BIOTECNOLOGIA PARA GARANTIR A SUSTENTABILIDADE