NOTÍCIAS

Parada Geral da Veracel vai gerar 2.600 empregos temporários

A Veracel Celulose realiza, entre 24 de novembro e 4 dezembro, sua Parada Geral, uma ação periódica para a manutenção preventiva de todos os equipamentos, que deve contar com quase 2.600 funcionários temporários, sendo cerca de 570 pessoas da região.

Ação visa à segurança dos processos produtivos industriais e, das pessoas; o turbogerador da fábrica é um dos equipamentos que receberá revisão completa

varacel-logo

Imagem ilustrativa

A PG ocorre alinhada às autoridades competentes, seguindo todas as orientações, as regulamentações e os prazos previstos, além de repetir as medidas de prevenção contra a Covid-19 usadas na parada de 2020, que não registrou nenhum caso de contaminação.

“A Parada Geral de 2020, realizada com sucesso mesmo com todos os desafios do cenário da pandemia global da Covid-19, apresentou resultados superiores em relação às edições anteriores sob diferentes aspectos, caracterizando-se como uma das melhores paradas já realizadas pela empresa, além de ter injetado R$ 44,5 milhões na economia do estado da Bahia”, afirma Ari Medeiros, diretor Industrial da Veracel.

A Parada Geral visa à segurança dos processos produtivos industriais e, sobretudo, das pessoas. A iniciativa beneficia a atividade econômica na região, principalmente nos setores de alimentação, hospedagem e transporte.


LEIA TAMBÉM: ENTENDA O QUE É A COP26, CONFERÊNCIA DA ONU PARA EVITAR ‘CATÁSTROFE CLIMÁTICA’


Neste ano, os trabalhadores temporários que participarão da ação durante o período da PG atuarão na sede da empresa, localizada no município de Eunápolis (BA). Para esse processo, a Veracel e as empresas parceiras envolvidas priorizaram a contratação de mão de obra local, com pessoas residentes em cidades no Sul da Bahia.

“Neste ano, nossa expectativa é superar os resultados de 2020”, completa o executivo.

Manutenção do turbogerador

O turbogerador da fábrica, responsável pela geração de energia da empresa, é um dos equipamentos que receberá revisão completa. Sua manutenção foi iniciada no último dia 3, 21 dias antes do início da PG, em virtude de sua alta complexidade, e em conformidade com as recomendações de seu fabricante.

O turbogerador instalado na Veracel Celulose possui, atualmente, capacidade nominal de Geração de Potência Ativa de 126,7 MW, sendo que 70MW são consumidas pela fábrica na produção de celulose. Somente em 2020, a Veracel produziu cerca de 920.000 MWh/ano de energia, entre os quais 604.000 MWh/ano para consumo próprio e 89.400 MWh/ano exportados para o sistema interligado nacional de energia. O total corresponde ao consumo de 178.800 habitantes.

A parada de manutenção será necessária para garantir a confiabilidade operacional e performance deste equipamento, permitindo detectar falhas ou anormalidades em seus primeiros estágios. Durante a ação, o fornecimento de energia será temporariamente interrompido.

Fonte: Tissue online.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: O QUE É NOROVÍRUS?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: FIBRA DE CARBONO FILTRA ESGOTO PARA PRODUZIR COMBUSTÍVEL À BASE DE HIDROGÊNIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: