NOTÍCIAS

Obras de ampliação do sistema de abastecimento de água avançam em Breves, no Marajó/PA

cosanpa

Até o momento, quase 68% do projeto já foi executado no município c o objetivo de melhorar a qualidade do serviço para os marajoaras

 

reservatorio

Imagem Ilustrativa

 

A obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Breves, na Ilha do Marajó, segue em andamento. Já foram concluídas as construções dos reservatórios elevados e apoiado. Também estão em execução as construções da estação elevatória de água, da casa de cloração, calha parshall e os módulos da estação de tratamento de água, que terá oito decantadores (tanque para decantação da água), quatro floculadores (equipamento utilizado para formação de flocos) e quatro filtros (para filtração da água), alcançando 67,83% do previsto para a conclusão da obra. No total, serão 1.600 novas ligações para atender moradores que não tinham acesso à água tratada, além dos que já são atendidos pela rede existente na cidade.


LEIA TAMBÉM: COSANPA TRABALHA NO NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE VISEU/PA


De acordo com a engenheira da Cosanpa, Janete Piauhy, o cronograma da obra precisou ser alterado por conta dos reflexos da pandemia de Covid-19 no setor de construção civil.

“Devido à escassez de matéria-prima para fabricação de materiais e equipamentos da obra, além do alto custo de insumos da construção civil, dificultando a aquisição do material necessário pela empresa contratada, o cronograma de execução foi modificado, com a necessidade de dilatação para junho de 2022”

O projeto era de 2013, mas ficou paralisado por anos. As obras foram retomadas em julho de 2019 por determinação do Governo do Estado. O novo sistema de água irá beneficiar 32 mil habitantes com água tratada.

Fonte: Agência Pará.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: COM ATRASO DE QUASE 5 ANOS, ARTUR NOGUEIRA/SP INAUGURA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO E PREVÊ TRATAR 100% DO ESGOTO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CONHEÇA AS UNIDADES MÓVEIS DE TRATAMENTO DA CTP AMBIENTAL