NOTÍCIAS

Mizumo comemora 15 anos e prevê crescimento

Empresa comemora sua história de sucesso e tem expectativas positivas para o futuro. Para isso, prepara expansão dos negócios em todas as regiões do país
251 252
A Mizumo – referência em sistemas que tratam e reaproveitam esgoto sanitário e integrante do Grupo Jacto – chega aos 15 anos de atividades com muito a comemorar: mais de 1.850 projetos instalados, que contribuem com o setor de saneamento básico e consolidam sua história em defesa do meio ambiente. E para marcar a data, a empresa amplia a linha de produtos, reforça a equipe de representantes e tem expectativas de crescimento em termos regionais e de resultados.
Por estar inserida numa área de negócios de grande potencial e de elevada relevância para o desenvolvimento socioeconômico do país, mesmo com a atual conjuntura, as projeções e o planejamento da marca para 2016 estão mantidos. “Novos contratos já estão em andamento e outros devem se concretizar em breve. Por isso, esperamos manter a média de crescimento de faturamento registrada nos últimos anos, em torno de 15% ao ano”, informa Hélcio da Silveira, diretor da Mizumo.
A proximidade com os principais clientes, entendendo suas dificuldades e adequando a proposta de valor ao atual momento econômico, tem sido fundamental para os resultados da empresa. “Estamos preparando as bases para os períodos de desenvolvimento que virão. Já iniciamos o Planejamento Estratégico, quando discutimos os próximos investimentos, pois pensar em longo prazo é uma das características do Grupo Jacto, do qual a Mizumo faz parte. Desse modo, sem ignorar a situação atual, vislumbramos boas perspectivas”, observa Silveira.
Expansão de negócios e de portfólio
Faz parte das metas da Mizumo a expansão dos negócios em todas as regiões, por meio da ampliação da área comercial, contando com profissionais que compartilhem os valores da companhia. Essa ação tem aumentado a presença da marca em diferentes mercados, garantindo sua continuidade como referência em saneamento. São diversos projetos em andamento, em segmentos como habitação, indústria, agronegócio e hospitais, do Amazonas ao Rio Grande do Sul.
Além disso, a Mizumo anuncia a chegada ao mercado do Mizumo MF, novo sistema compacto para tratamento de esgoto sanitário, destinado a projetos residenciais – urbano e rural – e pequenos estabelecimentos comerciais, que atendem de seis a 10 pessoas. Modular, possui apenas três peças, que podem ser dispostas como um jogo de montar, o que permite atender a diferentes quantidades de pessoas e obter eficiência do tratamento biológico do esgoto de 60%, 80% e 90% – sendo a última com possibilidade para o reúso para fins não nobres – conforme determina a resolução 430/2011 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente).
Em todos esses anos, a Mizumo somou grandes feitos, desde a expedição ao Japão, em busca da melhor tecnologia; a adaptação dos equipamentos às normas e cultura brasileiras; os primeiros contratos; as parcerias com grandes concessionárias; o valor dos colaboradores; até chegar à criação da verdadeira identidade da organização: uma empresa de projetos de estações compactas de tratamento de esgoto, com serviços de qualidade e equipe compromissada com os clientes.
Na avaliação do diretor da empresa, o mercado de saneamento tem evoluído, mas ainda há um longo caminho pela frente. O conceito de tratamento de esgoto sanitário, atualmente, chama à responsabilidade a população e os setores público e privado. Grandes instituições, associações e empresas fazem um sério trabalho de conscientização e cobram ações em favor da universalização do serviço. “O Brasil conta com rigorosa legislação no setor e deveria investir em corpo técnico para fiscalizar as instalações sanitárias dos inúmeros empreendimentos em todas as regiões. Como empresa, a Mizumo vem trabalhando para melhorar o ambiente em que vivemos e contribuindo para que o país cresça de forma sustentável nos próximos anos”, finaliza Silveira.
Mizumo
Telefone: (14) 3405.3000
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS