NOTÍCIAS

Melhor prática: manutenção eficaz de seu POSICLOR /CLORTEC /MIOX

O tratamento de agua e efluentes são investimentos importantes em tecnologias e em equipamentos

 

denora

 

A maneira mais eficaz de proteger a compra e vida útil do seu equipamento é seguir os procedimentos e cronogramas de manutenção e serviço recomendados pela DE NORA.

A compra de um equipamento é efetivamente o início de um longo relacionamento entre a empresa compradora e o fabricante, indo muito além da instalação, partida e comissionamento de um sistema. Como resultado, é importante focar no serviço e na manutenção que um fabricante oferece ao longo da vida útil do equipamento. Uma simples revisão das ofertas de serviço ajudará a garantir uma parceria com um fabricante que entende o que é necessário para oferecer suporte eficaz ao seu sistema.

Os operadores do sistema de água e esgoto desempenham um papel importante na garantia do desempenho confiável dos equipamentos de água e esgoto. A operação e manutenção adequadas dos equipamentos de tratamento de água e esgoto dependem em grande parte dos operadores e do treinamento que receberam para dar suporte ao equipamento.

Treinamento específico do equipamento

O treinamento específico do equipamento de um fabricante na inicialização e rotineiramente ao longo da vida do equipamento é importante, especialmente devido a necessidade da flexibilidade operacional da sua empresa.

De uma perspectiva de operação e manutenção, a DE NORA poderá contribuir para eliminar algumas das deficiências comuns que poderia afetar seu plano de manutenção preventiva e corretiva como:

  •  Falta de Treinamento adequado
  • Falta de tecnologia de tratamento adequada
  • Falta de ferramenta de manutenção
  • Manutenção deficiente de registros
  • Ausência de manuais de O&M
  • Falta de manutenção regular (periódica e preventiva)
  • Ausência de peças sobressalentes de reposição

Economia de custos

Quando mantido adequadamente, o equipamento pode ser usado por toda a vida útil pretendida e substituições e reparos desnecessários podem ser evitados, resultando em economia de custos. Sistemas com correto o acompanhamento terão menos tempo de inatividade não planejada, diminuindo a necessidade de custos extras com um backup de desinfecção e reduzindo a necessidade de mão-de-obra para atender à manutenção não planejada.

Duas formas finais de garantir o mais alto nível de desempenho de qualquer equipamento de água ou esgoto são, considerar as peças dos fabricantes e/ou os contratos de manutenção, e usar apenas peças sobressalentes recomendadas pelo fabricante.

Os equipamentos para água e esgoto não são diferentes de qualquer outro grande investimento de capital. Seguir as recomendações do fabricante e a manutenção adequada são as melhores maneiras de evitar despesas inesperadas e garantir eficiência operacional e uma longa vida útil.

Qual é a melhor hora para substituir peças e de quais peças você precisa?

A DE NORA poderá ajudá-lo a identificar quais são as atividades preventivas e peças necessárias a serem reparadas ou substituídas.

Entre em contato com um especialista em peças De Nora agora


ÚTIMAS NOTÍCIAS: CAMPINAS E SOCORRO EM SP SE DESTACAM EM RANKING AMBIENTAL ELABORADO PELO ESTADO

ÚTIMAS NOTÍCIAS: 56% DAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ÁGUA DE CASTANHAL/PA, JÁ ESTÃO CONCLUÍDAS