NOTÍCIAS

Infraestrutura hídrica nos EUA: investimentos e oportunidades para o setor em 2021

Os líderes da indústria em toda a América estão alertando sobre o estado lamentável da infraestrutura hídrica nos EUA. Um novo relatório adverte que muitos funcionários públicos estão ignorando as repercussões que podem ser antecipadas devido ao subinvestimento em recursos de água potável e sistemas de esgoto a cada ano.

tubulacao-agua

Esse padrão tem persistido por muito tempo e o resultado da desatenção a um recurso crítico representa um risco significativo e garante literalmente um aumento nos custos futuros.

As despesas anuais nas casas americanas já estão aumentando, e as falhas nos sistemas de água e esgoto podem aumentar os custos em mais de sete vezes nas próximas duas décadas. As empresas que dependem de abundância de água estão na categoria de maior risco até que algo mude.

Em 2019, cerca de aproximadamente U$ 21,7 milhões foram gastos devido as perdas de água tratada por vazamentos em dutos. Sem um foco imediato na infraestrutura hídrica, os custos de reparo podem aumentar em pelo menos outros U$ 48 milhões até 2039. Para esclarecer ainda mais os possíveis custos futuros, os recursos hídricos de empresas que dependem da disponibilidade de água podem representar um gasto anual cumulativo de U$ 250 bilhões até 2039.

Algumas partes do país, no entanto, estão se concentrando nos problemas de água. Enquanto essas entidades governamentais trabalham para reparar, atualizar e expandir a infraestrutura de água regionalmente, milhares de oportunidades de contratação estão surgindo.


LEIA TAMBÉM: Codevasf avança em projeto de reúso de água para produção de alimentos


Flórida

Nos próximos quatro anos, o Condado de Sarasota planeja gastar U$ 500 milhões em melhorias de serviços públicos. A maior estação de tratamento de esgoto do condado, Bee Ridge Water Reclamation Facility, será atualizada para padrões avançados de tratamento de esgoto. Os planos de projeto para a expansão da instalação estão sendo finalizados. O município também atualizará seus sistemas de reúso e água. O trabalho está programado para começar no início de 2021 em uma série de projetos relacionados à infraestrutura de água.

O orçamento de U$ 89,6 milhões do Northwest Florida Water Management District para 2020-2021 contém planos para muitos projetos de água. Alguns que estão descritos incluem U$ 8,1 milhões para restaurações de bacias hidrográficas, U$ 7,7 milhões para abastecimento de água e desenvolvimento de recursos, U$ 4 milhões para esforços de recuperação do furacão Michael e U$ 2,1 milhões para projetos de coleta de dados.

Califórnia

O Rainbow Municipal Water District anunciou que vai gastar U$ 3,4 milhões na primavera de 2021 na expansão de dutos de transmissão. Além disso, o Distrito gastará mais U$ 1 milhão para substituir ou reabilitar aproximadamente 1.600 pés de dutos. Em 2023, o Distrito orçou U$ 1,3 milhão em melhorias de todo o distrito em serviços especializados em Tratamento de Água e de distribuição de água, e também equipamentos de comunicação. A construção de uma nova sede também está inclusa nos planos.

Texas

O orçamento do Distrito Hídrico Municipal do Norte do Texas para 2020-2021 tem um total de gastos planejados de U$ 570,2 milhões. Os projetos descritos no documento incluem U$ 16 milhões a U$ 25 milhões para melhorias e vários tipos de novos equipamentos. Outros U$ 26 milhões a U$ 50 milhões serão gastos na construção de uma estação de bombeamento e um tanque de armazenamento no solo. Outros U$ 50 milhões estão orçados para a transição em fases de quatro estações de tratamento de água.

Nevada

Southern Nevada Water Authority em novembro adotou projetos com custos previstos de mais de U$ 3 bilhões. Quase U$ 1,6 bilhão está alocado para um novo gasoduto que se estenderá por 24 milhas, duas novas estações de bombeamento e outros projetos. Além disso, outros projetos planejados incluem novas opções para o transporte de águas residuais.

Maine

Em seu orçamento atual , o Portland Water District tem um plano de capital de quatro anos que inclui uma atualização de U$ 750.000 de seu Plano de Gerenciamento de Ativos de Infraestrutura Abrangente e um Plano de Gerenciamento de Ativos para todos os ativos críticos de água e esgoto. Nos próximos anos, está prevista a construção de um reservatório de 7 milhões de galões a um custo de U$ 6,6 milhões, e aproximadamente U$ 3,6 milhões serão gastos em redes de transmissão, bombas e outro tanque de água. Aproximadamente U$ 7 milhões por ano são destinados para atualizações e renovações de várias partes do sistema.

North Carolina

A cidade de Winston-Salem começará a trabalhar no planejamento, projeto e construção de uma estação de tratamento de águas esgoto de U$ 15 milhões e uma atualização de remoção de nutrientes. Essas melhorias são necessárias para o cumprimento dos limites de nutrientes do efluente implementados pelo North Carolina Department of Environmental Quality.

Minnesota

A cidade de Worthington aprovou um orçamento de melhoria de capital para 2021 que delineou custos previstos de U$ 2,3 milhões para projetos de água, U$ 4 milhões para projetos de esgoto e U$ 1,7 milhão para iniciativas de drenagem de águas pluviais.

New México

A cidade de Rio Rancho está na fase de planejamento de um projeto de melhoria de três fases no Poço 9 , que serve como reservatório e instalação de remoção de arsênio. As melhorias incluem adicionar uma cerca de segurança, perfurar e equipar um novo poço, construir um reservatório de aço de 3 milhões de galões, desenvolver uma instalação de tratamento de arsênico e estabelecer novas linhas de água.

Os recursos hídricos são um dos maiores bens públicos que o país possui, e a água é um componente crítico de todos os aspectos da prosperidade econômica. Com as taxas atuais de subinvestimento, os EUA experimentariam um declínio acumulado de U$ 2,9 trilhões no produto interno bruto até 2039.

Espera-se que este seja o ano em que o Congresso aprove projetos de infraestrutura atrasados; e se isso acontecer, haverá muito mais oportunidades de contratação relacionadas à infraestrutura de água.

Fonte: Water Online.

Traduzido e adaptado por Renata Mafra

[email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: