NOTÍCIAS

Ibama disponibiliza painel com dados e informações sobre empresas inscritas no Cadastro Técnico Federal (CTF/APP)

O Ibama disponibilizou na quinta-feira (16/04) painel com dados e informações sobre as 421.597 empresas brasileiras registradas no Cadastro Técnico Federal (CTF/APP), uma das maiores bases de dados relacionadas a meio ambiente no país.

 

ibama

 

A ferramenta retrata o universo de empreendimentos sob controle e fiscalização ambiental, em atendimento a normas de abrangência nacional.

O painel revela a distribuição das empresas por 5.548 municípios de todas as unidades da federação. A maior concentração é observada nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

As empresas são classificadas por tipo de atividade em 196 códigos e descrições, caracterizadas na legislação como potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos ambientais.


LEIA TAMBÉM: IBAMA APRESENTA DIRETRIZES PARA O CUMPRIMENTO DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL.


 

Business Intelligence

O painel usa ferramenta de Business Intelligence e dados já publicados no Portal de Dados Abertos do Ibama e atualizados frequentemente.

As informações apresentadas são fundamentais para subsidiar gestores públicos no planejamento de ações relacionadas ao meio ambiente, embora também estejam disponíveis para consulta por quaisquer interessados.

ACESSE PAINEL

Fonte: Ibama.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS