NOTÍCIAS

Alemanha recua em estratégia para hidrogênio e inclui rotas com gás natural e resíduos

Hidrogênio verde

Plano original publicado em 2020 previa apenas o uso de hidrogênio verde para descarbonizar a matriz até 2045

RIO – A Alemanha anunciou no dia (26/7) a atualização da sua estratégia para o hidrogênio, limitando o apoio financeiro direto à produção a partir da eletrólise com energias renováveis, mas abrindo a possibilidade para o consumo do energético oriundo de outras fontes.

Diferente da original, publicada em 2020 e que previa apenas o hidrogênio verde (via eletrólise), a nova estratégia inclui o uso do azul e turquesa – produzidos a partir do gás natural com captura e armazenamento de carbono (CCS) –, e o hidrogênio laranja, com base em resíduos, mas não especifica o tipo de resíduo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Eliminação de odores a partir do SDOX

Eliminação de odores a partir do SDOX

O SDOX®, da ChartWater, tem uma ampla gama de aplicações em diversas indústrias e cenários. Desde o tratamento de efluentes industriais até o controle de odores, passando pela purificação de águas em rios, córregos e outras possibilidades vastas e promissoras.

Continuar lendo »
ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

Diante do impacto das chuvas no Rio Grande do Sul, que afetaram centenas de milhares, a ALADYR pede aos governos e entidades privadas que acelerem a implementação de políticas de adaptação e mitigação do climática. A organização destaca a importância de atualizar a legislação, promover o reúso de água e adotar inovações como o modelo de “cidade esponja” para enfrentar efetivamente esses desafios iminentes

Continuar lendo »