NOTÍCIAS

Governo faz a entrega de dois sistemas de dessalinização do programa Água Doce em Piranhas/AL nesta quarta (22)

O acesso à água potável é essencial para a melhoria na qualidade de vida das pessoas

agua-potavel

Imagem ilustrativa

Pensando na expansão deste acesso aos recursos hídricos, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) faz a entrega de mais dois Sistemas de Dessalinização do Programa Água Doce (PAD), no município de Piranhas, nesta quarta-feira (22).

A entrega será feita pelo Governador Renan Filho e o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fernando Pereira, às 10h, no município. Os sistemas que serão entregues estão localizados no Assentamento Dois Irmãos e na comunidade Lages, beneficiando mais de 100 pessoas da região. O programa conta com investimentos do Governo Estadual e Federal, que juntos chegam aos R$ 150.000,00.


LEIA TAMBÉM: PROCESSO DE DESSALINIZAÇÃO APRIMORADO TAMBÉM REMOVE METAIS TÓXICOS PARA PRODUZIR ÁGUA LIMPA


Em Alagoas já foram instalados 101 Sistemas de Dessalinização, em 30 municípios, beneficiando mais de 40 mil pessoas no Semiárido e no Sertão. O Estado é referência na implementação do PAD, trazendo a atenção de outros estados do Nordeste.

O Programa visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas. São instalados sistemas de dessalinização que filtram a água salinizada e transformam 40% do líquido em potável. Um diferencial do Programa é a gestão compartilhada dos sistemas de dessalinização, com participação efetiva das comunidades e representantes dos municípios, estados e governo federal. Em cada comunidade são construídos os “acordos de gestão compartilhada”, instrumentos que definem as responsabilidades das partes na gestão.

Fonte: Aqui acontece.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CONSULTORIA PARA DESENVOLVER ANÁLISES ECONÔMICAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: FLUORETAÇÃO DA ÁGUA PASSA A SER 100% AUTOMATIZADA EM CUIABÁ