NOTÍCIAS

Giruá (RS) inaugura Usina Biotérmica de Energia

Giruá (RS) ganha Biotérmica

No dia 22 de setembro, ocorreu a inauguração da Usina Biotérmica em Giruá (RS), junto à Companhia Rio-grandense de Valorização de Resíduos

Giruá Biotérmica
A URI Santo Ângelo, prestigiou o momento através de professores na inauguração | Foto: Divulgação Créditos CRVR

 

Um marco importante para a região das Missões aconteceu na cidade de Giruá, no último dia 22 de setembro, com a inauguração da Usina Biotérmica de Energia, junto à unidade da Companhia Rio-grandense de Valorização de Resíduos-CRVR.

A URI Santo Ângelo, prestigiou o momento através dos professores Iuri Figueiró, coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Gustavo Cantarelli, coordenador do curso de Engenharia Civil e da professora do curso de Elétrica, Caroline Darui.Giruá Biotérmica CRVR

O momento foi marcante para os professores, pois cinco alunos egressos dos cursos das Engenharias Elétrica e Civil, da Universidade, são os primeiros técnicos contratados, ocupando importantes funções dentro da CRVR. São eles, os engenheiros, Leonardo Lenz, Douglas Fiorin, Sinara Andreola, Amanda Marchioro e Tassia Mos, essa última sendo supervisora da CRVR unidade de Giruá.


LEIA TAMBÉM: MIRANDO “PRÉ-SAL CAIPIRA”, EVA ENERGIA, EMPRESA DE GERAÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL DO GRUPO URCA, INAUGURA SUA TERCEIRA USINA MOVIDA A BIOGÁS EM SP


 

Os professores da URI, reconhecem a importância do empreendimento na região, pois a usina possui uma planta com tecnologia avançada, com capacidade para gerar 1 Megawatt/hora de energia elétrica, proveniente de Biogás, suficiente para abastecer uma cidade de 15 mil habitantes.

Para o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Iuri Figueiró, a criação da Usina Biotérmica de Energia, permitirá aos acadêmicos dos cursos da URI ampliarem seus estudos, pesquisas e estágios.

Fonte: Correio do Povo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
SOS Rio Grande do Sul

EP se mobiliza para apoiar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Em meio a tempos desafiadores, onde a solidariedade e o apoio mútuo se tornam ainda mais essenciais, a EP tem o orgulho de anunciar seu papel ativo na assistência às vítimas das recentes tempestades que assolaram o Rio Grande do Sul. Conscientes da necessidade urgente de ajuda, mobilizamos nossos mais de 550 colaboradores em uma campanha solidária destinada a fornecer apoio vital para as comunidades afetadas.

Continuar lendo »